Encontro com Zeca Camargo

Sabe quando aquela sua tia cinquentona propaga aos quatro cantos que acabou de passar por uma cirurgia plástica e chega nas festas de final de ano e você percebe que as intervenções cirúrgicas não foram necessariamente positivas? E ela te pergunta o que você achou e você não encontra as palavras necessárias para não deixar a pobre tia, que você tanto adora, sem graça? Essa é a sensação que eu tenho ao ver no novo Vídeo Show.

video

Alguém pode me explicar que Vídeo Show é esse? Gente, é sério. A coisa por ali está ficando cada vez pior. Saudades dos tempos em que o Miguel Falabella comandava a atração e o programa só estava interessado em mostrar os bastidores da televisão (a Rede Globo, no caso). Ah, quem não se lembra dos créditos subindo enquanto o nosso loiro querido juntava as mãos e as luzes se apagavam? Ou então da Ciça Guimarães, a garota que quebrava o coco, mas não arrebentava a sapucaia?

video-show-miguel-falabella

Vieram as inovações. Sai Miguelito, entra o André Marques e toda a patota ex-Malhação. Bom? Não. Aceitável? Talvez. E a Angélica estava na geladeira e colocaram ela pra comandar a atração, que virou um game show. E a Angélica saiu e a Fernanda Lima entrou pra substituí-la. E depois o Vídeo Show passou a ser ao vivo e Susana Vieira demonstrou que não tem paciência com quem tá começando. E voltou a ser gravado com dois apresentadores em uma bancada. E passou a ser apresentado ao ar livre nas dependências do Projac. Mas nada tinha preparado você para o que vemos atualmente.

Eu gosto do Zeca Camargo. É sério. Resgata aí o vídeo que a gente aqui da #GONGSHOW adora dele.

Em um primeiro momento, juntar esses dois grandes dinossauros televisivos parecia uma boa ideia. O primeiro é um dos programas mais tradicionais da televisão. E o segundo é um dos jornalistas mais entusiasmados desse país. E por que então não deu certo? Pra começar, a mistura de formatos. Não sabemos exatamente o que é o novo Video Show. É um talk show? É um game show? É um programa de auditório? É um programa com tapes sobre os bastidores da Globo? É um documentário da Discovery Channel sobre a vida selvagem na savana africana? O povo fica confuso.

E o Zeca tá tão à vontade, né, zentchy? Quem já achava o moço exagerado no Fantástico, agora tem um prato cheio para denegrir a imagem dele. Não é o meu caso. Mas não pude deixar de notar como ele berra, se agita, vibra, se empolga, ensaia uns passinhos de dança, canta como um Hugo Weaving naquele filme australiano de sucesso que eu esqueci o nome.

priscilla

E aquela calçada da fama, meu povo? O que é aquilo? Algum ator realmente acredita que aquilo lá pode se comparar à original hollywoodiana? Acho que só o Zeca e a equipe do novo programa acreditam nisso. Tudo é tão falsamente simpático.

E as matérias avulsas? Ninguém falou que aquilo lá não ficou legal? Tá lá, você assistindo a uma entrevista e, de repente, sem aviso prévio e sem estar encaixado no plot, entra uma matéria totalmente nada a ver com o assunto discutido. Cadê a coesão e a coerência televisiva? Não é pedir demais.

Prepara que agora é a hora… [#GONGSHOW reciclando piada desde 2013]Muito se alardeou com a contratação de muitos da MTV quando esta foi fechada e que poderiam trazer um novo frescor ao programa. Mas a gente sabe muito bem o que acontece com ótimos comediantes de outras emissoras quando chegam na Rede Globo. Ou se adequa ao padrão ou não consegue pagar as contas no débito.

A #GONGSHOW detesta fazer comparação e compreende que nessa vida tudo é passageiro (se quiser inserir a piada do motorista e do cobrador que não, fique à vontade), mas Miguelito ainda faz uma falta danada. Zeca é até esforçado, mas, no fim das contas, fica parecendo aquela tia cinquentona que acabou de fazer uma plástica e erra a mão no figurino usado na noite de Natal. Aí, meus lindos, o jeito é sorrir, ser simpático e ficar mais algum tempo sem ligar pra ela.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER