Enfim, Nova Iorque

Se Carrie Bradshaw ainda estivesse no ar, ela não estaria em frente a janela escrevendo com seu MacBook. Na certa ela teria um iPad e estaria deitada em sua cama aproveitando o aquecedor da casa, quentinha… Exatamente como faço agora, em minha primeira viagem a Nova Iorque.

A viagem foi cansativa e apertada. Lógico que o cara ao meu lado era o gorduchinho que me encurralava entre ele e a janela. O sono mal-dormido terminou por volta das 6h, quando a equipe de bordo preparava para servir o café da manhã e todos já iam se arrumando para a chegada a cidade. De cima, NI também é incrível. Já mostra toda sua organização pelo formato das ruas e vizinhanças do subúrbio. Bem diferente da vista de quem chega pelo aeroporto de Guarulhos, por exemplo.

A saída do JFK (o mais gigante dos aeroportos) é prática graças ao AirTrain, que te deixa na estação Jamaica. É necessário pagar 5 dólares pelo serviço. Logo na primeira banca você já pode comprar um cartão semanal do metrô.

Então vim para a casa da Cherry, que me alugou um quarto através do AirBnb. O serviço do site é ótimo e o quarto é como esperava. A hostes é bem simpática e reservada. Daqui fui tomar um café na Starbucks e segui rumo ao Time Warner Center.

A saída para o TWC, na Columbos Circle, é impressionante. Você logo se perde na imensidão dos prédios, e nos cliques!!! Dá vontade de fotografar tudo, cada detalhe. O Central Parque fica por ali e é impressionante, ainda mais nesta paisagem de inverno que ainda domina a cidade, com as árvores peladas e as carroças estacionadas na esquina. Logo saí procurando onde poderia comprar um SimCard para habilitar internet no meu celular.

Não encontrei um plano muito em conta. Paguei $25 pelo Sim, o que esperava, e coloquei um crédito de 18 reais. A cada dia a operadora (T-Mobile) cobra $2 e em troca eu tenho internet e ligação local ilimitada. A conexão não é tão boa quanto eu esperava. Isso é frustrante…

Pela tarde conheci a loja da Lego, na qual fui tentar comprar o Lego de De Volta Para o Futuro para a Vanessa, mas ele ainda não foi lançado. Quase comprei o das Tartarugas Ninjas, que é novinho.

Visitei a Loja da NBC no Rockefeller Center e fiquei louco querendo comprar tudo, incluindo um bubble head do Ron, de Parks and Recration. Acabei comprando um copo térmico de The Office e um bubble head do Keneth, de 30 Rock. Também fiz o tour da emissora, passando por sets como o do SNL e foi bem interessante.

Achado do dia: uma calça bordô na H&M por U$24,90!!!! Tenho que diminuir a empolgação na hora das compras e procurar lugares mais saudáveis para comer — o que é bem difícil por aqui. Hoje passei mal o dia inteiro por conta de um maldito hamburguer. Mas nada que uma aspirina não resolva.

Amanhã volto com as novidades de amanhã.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Viajamos no verdadeiro trem do Harry Potter! Na vira real!!! Veja como foi a experiência neste vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER