Escancarou de vez!

Essa sexta temporada de A Fazenda pode ser tudo, menos um jogo. Nenhuma estratégia de seus “jogadores” é finalizada, valorizada, ou até levada em conta, porque lá no final tem um único jogador, o típico menino mimado que prefere brincar sozinho, que manipula e articula todos os próximos passos do reality a seu bel prazer.

Não há mais regras nesse jogo unilateral. Uma semana não temos roça, na outra não se faz um prova do Fazendeiro, e somos brindados a todo momento com twists que não beneficiam os melhores jogadores, mas sim àqueles concorrentes que caíram na graça do diretor Carelli.

Mais uma vez a formação da roça, a prova do fazendeiro e a definição da dupla que disputam o voto do público sofreu interferências da direção do programa. No sábado, durante a votação, duas mensagens feitas por Britto Jr deram o tom do que poderia vir a partir dali: na próxima semana, o grupo com maior número de componentes terá vantagens no jogo e que o Fazendeiro da semana não necessariamente estará imune a votação. Peraí? Se o Fazendeiro não estiver imune que vantagem tem em ser o manda chuva da semana? Nenhuma!

beto-malfacini

Pois bem, outro indício que Carelli estava planejando alguma coisa para proteger suas meninas super poderosas (Bárbara, Denise e Andressa) foi a não abertura do baú. Deixando Mateus cabreiro sobre o que poderia acontecer. A coisa está tão escancarada que até Mateus Verdelho sentiu algo de estranho no ar.

Ontem não tivemos a prova do fazendeiro! Como assim, Bial? Simples assim ó: arma-se um verdadeiro circo no campo de prova e chama os roceiros, Beto, Denise e Paulo Nunes e Mateus com o poder da chave. Aí meus queridos qual era a mensagem do baú? Escolha um dos indicados à roça para ser Fazendeiro. Mais certo que dois e dois são quatro, Mateus escolheu Beto. E se faz a vontade de Deus: Denise e Paulo Nunes na roça. Tchau Paulo Nunes!

O que podemos tirar disso:

– Entre os três, o único que poderia ter alguma chance de eliminar Denise, o que acharia super difícil, seria o Beto. Então, segura o poder da chave para domingo e vamos coroar Beto como fazendeiro.

– Paulo Nunes consegue ser mais odiado aqui fora do que Denise. Então uma roça fácil para a peoa voltar mais uma vez para a sede. E, o mais importante, deixando o seu grupo com maior número de componentes. E olha que coincidência, o mesmo grupo de Andressa e Bárbara. E qual foi uma das mensagens do Britto? O grupo com maior número de participantes terá vantagens.

– Não se espantem se a vantagem for a disputa entre elas por imunidade, ou o grupo todo imune. Outra coisa que não podemos esquecer, Britto disse que não necessariamente o fazendeiro estará imune. Claro, que se for uma dessas pessoas, o “não” cairá por terra.

Denise e Paulo na roça

O fato é que Carelli não quer repedir o erro da quinta edição. Onde tivemos uma final antecipada entre Viviane Araújo e Nicole Bals. E tivemos que dar adeus à protagonista daquela edição. Só que ao interferir tanto no jogo, o diretor descaracteriza a principal função de um reality que é a disputa entre os confinados pela preferência do público.

Não será surpresa alguma se a final for com quatro participantes, as três peoas mais o Marcus. Ou, que Oliver por algum motivo sobrenatural perca a sua vantagem.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER