Escandalosamente arrebatadora (na audiência)

Alô amigos!

Quase chegando ao fim de ano e as nossas séries se preparam para um pequeno hiato de Natal e fim de ano. É uma grande oportunidade para abusar de ganchos e mistérios quase resolvidos, não é?

Vamos ver como elas se saíram nesta semana? Vem comigo!

1.sobe

A vida da agente Mathison e de Brody nunca foi fácil, e quanto mais complicada é essa relação mais sobe a audiência de HOMELAND. O último episódio antes da season finale teve o melhor público da série este ano: 2,09 milhões de espectadores com rating de 0,8 pontos. Será que a finale bate esses números? Semana que vem a gente fala. Já na Social TV, a série pouco empolgou: 10,2 mil comentários no twitter.

E a temporada de AMERICAN HORROR STORY: COVEN, apesar de bastante controversa no conteúdo (uns amam, outros odeiam…), é bem consistente na audiência: já foram cinco episódios com mais de 4 milhões de espectadores, média incrivelmente superior à de Asylum (2,3 milhões). Para esta semana, foram 3,96 milhões de espectadores com rating de 2,1 pontos. Já na Social TV foram 11 mil citações. Nada mal.

E depois de amargar menos de 5 milhões de espectadores, REVENGE volta à sua melhor forma (aos domingos…) e crava 6,04 milhões de espectadores e rating de 1,6.

O History é um canal que preza pela qualidade de seus programas. Depois do sucesso arrebatador de The Bible, o canal preparou para o final do ano uma minissérie baseada na vida da dupla de ladrões mais famosa do mundo: BONNIE & CLYDE, e, mais uma vez, foi um grande sucesso, com 3,73 milhões de espectadores e rating de 1 ponto. Interessante notar também a liderança na Social TV de domingo com 90 mil citações.

Plantão SCANDAL: 9,22 milhões de espectadores com rating de 3,2 pontos. Melhor público desde a season premiere.

Plantão Harley Davidson: SONS OF ANARCHY mais uma vez arrebentou na season finale com 5,17 milhões de espectadores no FX.

2.desce

O THE X FACTOR, que já vai de mal a pior, perdeu mais público essa semana. O reality de Simon teve apenas 4,90 milhões de espectadores e rating de 1,2 pontos. Não esperem uma nova temporada.

Para este ano, o CW tem vários problemas na mão. THE TOMORROW PEOPLE é um deles. A série despencou ao longo dos 9 episódios que foram ao ar e perdeu quase um milhão de espectadores (o que no CW é muito). Para este episódio, foram 1,44 milhões de espectadores com 0,5 de rating. Ainda há chances de renovação, visto que as outras séries do canal estão com o mesmo problema. O último sucesso do canal se chama Arrow. Precisamos de um novo, CW!

Será que anunciam o cancelamento de HOSTAGES quando? Com 4,96 milhões de espectadores e rating de 1,1 a série não cabe nas segundas da CBS.

E MARVEL’S AGENTS OF S.H.I.E.L.D. chega a um patamar preocupante: perdeu metade do público da estreia, exatos 6 milhões de espectadores. Sorte da série é que o ABC fez muita c***da nesta temporada e tem uma lista extensa de cancelamentos antes da série. Foram 6,11 milhões de espectadores com 2,1 de rating.

That’s all folks!! Espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. Usem o espaço aí embaixo como vocês preferirem: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e o usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até a próxima semana.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER