Esquenta BBB 14 — Os king kongs

Quase 20 pessoas são confinadas em uma casa, comendo e bebendo de graça, 2 mega festas por semanas regadas a cerveja, vodca, energéticos e todo tido de bebida alcoólica e ainda de quebra aparecem todos os dias em uma das emissoras de maior audiência do país. Que delícia, né? Não é à toa que muitos participantes quando entram na “nave louca” ficam se achando acima do bem e do mal, acabam exagerando um pouquinho e enfiam o pé na jaca com gosto! Vamos relembrar alguns dos maiores micos que já aconteceram dentro do BBB.

Thati Bione sonâmbula

Em uma das festas do BBB 8, a nossa querida (aham, cláudia) Thati Bione exagerou um poquinho na bebida e ficou mais louca que o Batman. Thati ainda foi dormir meio embriagada e acordou no meio da noite com vontade de ir ao banheiro fazer xixi. Só que no meio do caminho houve um probleminha, Thati estava tão sonolenta e pra lá de Bagdá que não conseguiu chegar até o banheiro, ela achou que já estava lá e fez xixi ali no chão do quarto mesmo. Quem nunca, né?

Michelly e a marvada

De novo a marvada faz uma vítima. Michelly do BBB 11 já estava passando por poucas e boas dentro do programa afinal, ela namorava o Diogo e boa parte da casa não ia com a cara dela. Então, vamos dar um desconto pra ela, vai. Durante uma das festas, Michelly abusou da água que passarinho não bebe, abusou de verdade, e apagou! Os outros participantes tentaram ajudar, mas Michelly teve que ser levada pro confessionário para ser atendida por um médico. Por pouco algo mais sério não aconteceu. Sem dúvida, uma das piores bebedeiras da história do programa. E vale ressaltar que essa médica é uma fofa, né? Ainda bem que ficou tudo bem e Michelly entrou pra lista de micos e não de tragédias.

O pacto de sangue de Alberto e Felipe Cobra

O BBB 7 já não foi lá essas coisas, a começar pelo vencedor que vamos combinar…não, né? Na segunda semana do programa houve um dos maiores king kongs que eu consegui lembrar. Alberto Caubois e Felipe Cobra eram best friends forever e resolveram fazer um pacto de sangue porque depois de 15 dias de amizade eles acharam que isso era o ideal a fazer. Os dois cortaram os dedos e deram as mãos juntando o sangue um com o do outro. Dentro e fora do BBB os dois foram repreendidos, inclusive pela emissora. O assunto deu muito pano pra manga e os dois foram lembrados por um bom tempo por causa desse micão!

bbb 7

Ana Carolina e o vestido da sorte

O BBB 9 teve uma dupla dinâmica formada por Ana Carolina e a vovó Naná. As duas eram como unha e carne e lutaram juntas pela sobrevivência do par, já que o lado B (Milena, Priscila, Francine, Max, Flávio) era maioria e colocava a Ana no paredão quase toda semana. Mas não teve jeito, um belo dia eles conseguiram e colocaram as duas juntas em um paredão triplo com Josi. Josi tinha certeza absoluta que iria sair, mas a vovó Naná acabou sendo eliminada. E aí, meu amigo, foi aquela novela mexicana. Ana fez um escândalo, chorou tudo que tinha pra chorar e fez birra que nem criança! Entre os surtos, Ana tirou o seu “vestido da sorte”, que ela usava em todos os paredões, jogou no chão e chutou ele pra longe e chamou ele de “feio”. Foi no mínimo hilário!

Eu te amo. Tá.

No BBB 10 a segunda colocada, Fernanda, ganhou um telefonema da Embratel e resolveu ligar pra mãe, né? Pra saber como estava a família, a torcida. Nããooo. Fernanda resolveu ligar pro namorado que nem era namorado ainda porque os dois ainda estavam na fase de começo de relacionamento. Fernanda foi, então, toda sorridente e feliz fazer a sua ligação. E foi aí que tivemos um dos momentos mais vergonha alheia do programa. Fernanda soltou um eu te amo e o rapaz…tá bom. Depois dessa a família mandou uma carta avisando ela que ela era SOLTEIRA, assim mesmo em CAPS LOCK!

O sublime supino de Eliéser

O Eliéser foi um cara que participou do BBB 10 e não saiu de lá tão bem visto, voltou e participou do 13 e lá conseguiu provar que 3 anos como ex-bbb não foram o bastante pra ele amadurecer. Eu só queria que ele permanecesse por mais tempo no 13 porque ele era o único que enxergava algumas coisas ali dentro. O Eli era aquela pessoa que no meio de uma briga dizia que a pessoa tinha bafo ou que a mulher era feia, sabe? Bem maduro, bem centrado. Mas não se esqueçam que ele é graduado e pós-graduado, então… Uma das cenas mais clássicas do BBB 10 foi quando Eliéser levantou, bom, tentou levantar 100kg. O cara se encheu todo pra mostrar pra Cacau o macho alfa que ele era, mas não deu muito certo não e entrou com louvor pra lista dos micos do Big Brother.

Anamara e o Big Fone

Tudo bem que às vezes a mensagem do Big Fone é meio confusa, mas se tem uma coisa que todos nós entendemos é quando ele diz: Guarde este segredo. Certo? Errado! No BBB 10 Anamara parece que não entendeu muito bem que deveria ficar com a boquinha fechada até o dia da votação e saiu soltando aos 4 ventos dicas e mais dicas sobre a mensagem que o Big Fone tinha dado pra ela. A mensagem era que ela deveria colocar dois colares vermelhos no pescoços de duas pessoas. No domingo, a casa iria dar imunidade a uma das pessoas com o colar e a outra iria pro paredão. Resultado? Por causa da língua solta Maroca foi punida e foi pro paredão! Em boca fechada não entra mosca, minha gente! Que mico!

Briga Marcela e Sol

O BBB 4 teve várias brigas da Mama com a Sol, mas uma delas foi chocante. Muito do que foi dito pelas duas durante a confusão não pôde nem ir ao ar. Entre os insultos estavam: Marcela falando mal do cabelo de Solange porque ele era crespo, Sol simulando sexo com gestos e gemidos, além de observações de uma sobre as celulites da outra. A briga foi lamentável e ver duas adultas no meio de uma discussão tão infantil foi um baita king kong!

E o líder é…Não. Pera.

De uns anos pra cá as provas do BBB tem sido cada vez mais elaboradas. Tem umas muito bem boladas e outras nem tanto que acabam abrindo margem para erro. Em quase todos os BBBs, desde o BBB 7, temos algum erro na prova do líder que faz com que o líder tenha que ser destronado para dar lugar a outro. Isso depois que a produção passa um dia inteiro analisando as imagens e algum coitado ficar curtindo a liderança sem saber que vai perdê-la. Vamos a alguns errinhos básicos da produção.

No BBB 11 essa prova não foi só um mico, foi um fracasso total! A produção conseguiu deixar o brinquedinho quebrar nas duas tentativas que fizeram e o BBB 11, que já foi não lá essas coisas, quase começou sem líder.

No BBB 13 um problema do cronômetro, que ficou doidão de repente, cometeu um erro na contagem do tempo do Nasser. Então, no dia seguinte, Bial avisou aos brothers e Nasser passou a ser o novo líder. Na mesma hora da prova era tão óbvio que algo de errado tinha acontecido, porque estava na cara que Nasser tinha sido o mais rápido(apesar de uma ajudinha do pé), mas mesmo assim Kamilla ficou um dia curtindo a “falsa” liderança até que Bial avisasse sobre o “pequeno” erro.

nasser

ASSISTA AQUI

No BBB 12 uma das provas era do estilo Super Trunfo. Os brothers se desafiavam usando as características de motos da marca Honda. O que tivesse o número maior continuaria no jogo. Só que no duelo entre Yuri e Fabiana ele acabou levando a melhor porque o número de arrancada da sua moto era maior. Depois da prova a família da Fabiana foi atrás de informações sobre as motos para descobrir um erro na prova. A família da sister acabou descobrindo que a arrancada do modelo da moto dela era maior que o de Yuri (na hora do jogo a carta de Fabiana indicava que era menor). A família entrou em contato com concessionárias da Honda e procurou na internet mais informações para comprovar o erro e quando tiveram certeza mandaram um documento oficial para os responsáveis pelo BBB para que eles tomassem alguma atitude. A Globo acatou e reconheceu o erro. Yuri foi destronado e Fabiana disputou o duelo final com Fael. O tiro saiu pela culatra. Fabiana perdeu e Fael foi o líder. Yuri, que era calmíssimo, ficou super feliz. Só que jamais, né? Mas que lambança, heim? E mais uma vez quem assumiu o king kong foi o Bial.

yuri

ASSISTA AQUI

Caso de polícia no BBB 12

Esse acredito que tenha sido o maior mico que o BBB já cometeu porque foi algo muito sério. O participante Daniel, do BBB 12, chegou bem animadinho na casa, assim como todos os outros brothers. Logo na primeira festa, Daniel e Monique se engraçaram um com o outro e todo o flerte acabou logo na cama. Vendo a movimentação embaixo do edredom, muitas pessoas, inclusive em tempo real no Twitter, acharam que Daniel estaria se aproveitando da situação, acharam que Monique estava dormindo e que o participante estaria abusando da sister sem consentimento dela. E aí já surgiu a hashtag #Danielexpulso. O rapaz foi acusado de estupro. Vários investigadores foram ao BBB apurar o caso e o participante foi expulso do programa e saiu sob acusações do Ministério Público que abriu um inquérito para investigar o caso. O rapaz saiu do programa com a fama de estuprador, ficou marcado e foi massacrado nas redes sociais e na mídia, além de estar sendo investigado pela justiça. Quando Monique saiu da casa e soube de tudo ela afirmou que o que houve foi consensual, não houve estupro ou abuso e o processo foi arquivado. O caso foi um king kong imenso que causou transtornos absurdos na vida do rapaz. A Globo tentou um acordo com o participante dizendo que iria prorrogar o seu contrato, mas não houve acordo e o rapaz afirmou que iria processar a emissora.

monique daniel

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER