Esquenta BBB 15 — As twists que o Boninho devia roubar

Boninhar é um termo usado por qualquer fã de Big Brother. São duas definições. A mais comum é manipular edições, votos e provas para que os favoritos ou queridinhos dele consigam benefícios. A mais recente boninhada foi a vitória da dupla batata-na-boca no The Voice. (As do BBB a gente não precisa nem lembrar, né?)

A outra definição de Boninhar é similar. Significa passar a mão, roubar na caruda as ideias dos Big Brothers de outros países para si. Porque não. As twists que agitam essa turminha do barulho que apronta altas confusões /Sessão Da Tarde não são ideia dele. Ele pega de outros lugares e copia. Ou pega e piora.

boninho-(1)

Mas a gente não perde a esperança. Não à toa ainda estamos aqui, né? 327 Filtro-Solares do Bial depois. E ainda damos uma mão. Então aqui vão 5 twists de outros realities pra você Boninhar, Boninho:

1- A família que indica para o Paredão (Austrália)

A gente vai fingir que não se lembra daquela tosqueira de enfiar as mães por trás do muro. A gente não quer amor, a gente quer ver o circo pegar fogo. Na Austrália houve um paredão em que um parente dos participantes votaram por eles, sem conversa prévia ou posterior. O povo da casa foi pego de surpresa mesmo. E de preferência, votos abertos. Com um pouco de sorte, a mãe da Mariazinha, que acha que tá de aliança com o Zezinho, vota no Zezinho e deixa a Mariazinha pensando se ela está sendo enganada. O blindside poder vir de fora pode ser épico e colocar todos lá dentro em desespero.

E já que estamos falando em família, porque não fazer como no Survivor que colocou duplas de familiares para competirem? Não como dupla, como individuais mesmo. Lá teve filha votando na mãe pra se salvar. Garantia de sangue.

Nível de tensão:

2 — Big Brother x Big Brother

Já tivemos alguns gringos visitando a casa do BBB. Desde o chato Pablo até a causadora Noemi. Mas isso pode ser levado a um novo nível se dois países competirem entre si por algum prêmio, sem precisar sair da casa. Por exemplo, os participantes de um BB Alemanha e um BB Reino Unido participaram de uma disputa simultânea de pênaltis. Quem vencesse, ganhava ingressos para a Copa. Edições do BB Espanha e Israel fizeram uma competição musical. Votaram os participantes de BBs de outros três países, com a transmissão envolvendo 5 edições do programa ao mesmo tempo.

Agora imaginem BBB e BB Argentina em alguma prova de comida? Quem perder, fica apenas com o básico. O vencedor tem luxos e fartura. Rivalidade hermana no limite.

Nível de tensão:

3 — Os EXs (BBUs)

Não. Nada de EX BBBs que isso já deu, né? Rendeu grandes edições e grandes porcarias.

Estamos falando de ex-namorados mesmo. Imaginem na casa oito ex casais, daqueles que se odeiam com todas as forças. Drama. Drama. Drama. A maioria dos caminhos aqui dá como resultado uma bomba atômica. Vão continuar se odiando? Vão deixar o ódio de lado para formarem uma aliança? E os casais que se formarem? É o seu ex com outra em rede nacional. Traz a pipoca que o barraco é garantido!

Nível de tensão:

4) BB VIP

Vulgo Casa dos Artistas. A Fazenda sem vacas. Sub celebridades desesperadas pra aparecerem. Fim. Já passou da hora. Mas um alerta: Tem que ser sub o suficiente pra não ter medo de se jogar na brincadeira e famoso o suficiente pra ser relevante. Nada de cota de panicat / peladona de … / musa do… né?

Em uma edição no BB Reino Unido, foram além: colocaram uma anônima no meio dos famosos pra ver se os “famosos” se tocavam. Não só não se tocaram como a menina foi lá e ganhou o jogo.

Nível de tensão:

5) Brother “Ao Contrário”

Essa não aconteceu ainda, mas li no Reddit e achei genial. Um participante, que o público precisa saber quem é, e que não participaria do jogo oficial, apenas jogaria “ao contrário”. A função desse participante é ser eliminado até a terceira semana. Caso ele consiga, ele “retira” para si uma parte do prêmio final (por exemplo, ele ganharia 200 mil reais e o prêmio do vencedor cairia para 1,3 milhões). Para deixar mais interessante, os jogadores seriam informados que alguém está jogando “ao contrário” e de onde sairia o prêmio dela, afinal, ninguém quer perder parte do seu possível milhão. Além deste “detalhe” dificultar a vida do escolhido, que não poderia ser tão evidente.

Ao colocar alguém que tem que movimentar a casa nos dias de maior marasmo, em que são todos amiguinhos e Ursinhos Carinhosos, Bones tacaria fogo no cabaré de cara. E fogo no cabaré, já diria Dudu Jorge:

Quero_Eduardo_Jorge

Nível de tensão:

bitchfight(1) (1)

O que vocês acham das ideias? Alguém tem alguma sugestão de twist pro Big God Boninho?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER