Esquenta BBB15 — Eles ainda são notícia

Você parou para pensar que já passaram pelo BBB mais de 250 pessoas nessas 14 edições? E, que desses, pouquíssimos são aqueles que você ainda ouve falar e, que desses, mais poucos ainda são os que conseguiram manter o interesse do público e da mídia?

Todo ex-BBB é categórico em dizer que “há vida após o programa”. Mais óbvio impossível, né? Mas, se analisarmos as reais pretensões da grande maioria que passou pelo Projac, a vidinha mais ou menos é o que espera por quase todos aqui fora. Porém, para quatro ex-BBB, a passagem pelo programa foi mais generosa e agregando talento, carisma e seriedade ainda são temas para várias e várias pautas.

julianaalves_bbb

4 — Juliana Alves (BBB 3)

A atriz participou da terceira edição do programa, sendo eliminada na sexta semana em um paredão com Dhomini. Mas, antes do reality, Juliana já tinha experimentado o gosto pela TV ao participar por um período como bailarina do Domingão do Faustão. Depois do confinamento foi consolidando sua carreira de atriz em novelas como Chocolate com Pimenta (2003), Duas Caras (2007), Caminho das Índias (2009), Ti Ti Ti (2010) e Cheias de Charme (2012), além de participações em programas e séries.

sabrinasato_bbb

3 — Sabrina Sato (BBB 3)

Sem dúvida nenhuma, uma das grandes musas do programa de todas as edições! Sabrina tem qualidades que são imprescindíveis na TV: beleza, carisma e humor. Não levou o prêmio, mas se colocarmos na balança, foi a grande vitoriosa da sua edição. Desde que saiu do reality, a Japa não parou mais. De capa da Playboy, passando pelo Pânico na TV, sambódromos, licenciamento de marcas e agora comandando um programa só seu, Sabrina já acumula uma respeitável fortuna que já ultrapassou o valor do prêmio do BBB. Querida pelas lentes e pelo público, ela provou que o estereótipo “gostosa e burra” era apenas uma arma, ou um personagem, trabalhando a seu favor.

grazi_bbb

2 — Grazi Massafera (BBB 5)

Era quase impossível não cair nos encantos de Grazi durante sua passagem pelo BBB5. Mais uma vez, o carisma, a beleza e a simplicidade foram os seus aliados dentro e fora do programa. Grazi, depois imitada por Fernanda Keulla, foi a primeira princesa a passar pelo programa. O seu romance com Allan e a historinha que criou em torno dele fizeram dela a vice-campeã da edição. A ex-miss e ex-BBB tinha a faca e o queijo na mão e soube muito bem usar tudo a seu favor. Hoje, Grazi é uma das queridinhas da Rede Globo, podendo, inclusive, recusar trabalhos, como ser apresentadora do Vídeo Show. Sua primeira novela foi Páginas da Vida (2006), e sua primeira protagonista veio com Negócio da China (2008). Sua última novela foi Flor do Caribe (2013), também como protagonista, e acaba de encerrar sua participação como apresentadora da última edição do Super Bonita (GNT). Mas, ultimamente, o que vem chamando a atenção de todos é suas idas e vindas com Cauã Raymond e o posto de mulher traída.

jeanwyllys_bbb

1 — Jean Wyllys (BBB 5)

Num passado não muito distante, seria até impossível imaginarmos que um vencedor do BBB seria hoje um dos mais influentes deputados federais. Bom, se pensarmos no diversificado elenco que compõe a bancada dos deputados, talvez não fosse tão impossível assim. Talvez o que chama mais atenção no político Jean Wyllys não seja o fato de ser ex-BBB, ufa, mas por ser um dos deputados mais atuantes, militantes e, por que não, polêmicos dos últimos tempos. Defensor ferrenho dos direitos humanos, Jean vira e mexe é alvo preferido da bancada evangélica do Congresso. Ao sair vitorioso do programa, Jean passou rapidamente pelo Mais Você, como repórter, e de lá para cá não parou mais. O ex-BBB foi eleito deputado federal nas eleições de 2010 com a menor quantidade de votos pelo Rio de Janeiro, com 13.018 (0,16%) dos votos válidos. Ele conseguiu a vaga graças ao desempenho do deputado federal Chico Alencar, do seu partido, que conquistou 240.724 (3%) dos votos. Nas eleições de 2014, em uma situação inversa, foi reeleito como o sétimo mais votado, com 144.770 (1,90%) dos votos válidos. Carregando admiradores e desafetos, Jean é um dos grandes nomes que já passou pelo programa e que soube, como ninguém, usar toda essa exposição em um bem maior. Fui e continuo sendo um grande admirador da sua trajetória.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER