Estamos próximos da TV dos sonhos?

Brasil se firma na TV Everywhere e reinventa o tradicional formato televisivo, mostrando que o novo espectador é móvel

A TV Everywhere foi feita para o novo espectador, aquele que é móvel e multitasking. Que opina sobre a trama no Twitter, compartilha conteúdo no Facebook e acima de tudo opta por uma televisão que tem a sua cara. Assim, o público se afasta cada vez mais do modelo ‘hora marcada’ — Must see TV — onde se tem que estar em frente TV de maneira religiosa para acompanhar sua série favorita. O novo espectador assiste o conteúdo nos horários que o convém, seja pelos smarthphones, tablets ou computadores.

Muito popular nos EUA, a TV Everywhere oferece conteúdo on demand e ilimitado. No Brasil o serviço já se firmou e vem batendo recordes de acesso, depois da implantação do HBO Go, o grupo Globosat também passou a disponibilizar suas produções via streaming. Além do acesso as séries, filmes, e shows pelo computador, o Muu tem uma versão para iPhone, Android e iPad. São mais de três mil títulos que abrangem a programação dos canais: GNT, Multishow, SporTV, Canal OFF, Globosat HD, Universal Channel,Canal Brasil, Rede Telecine, PremiereFC, Combate, Viva, Bis Multishow HD e infantil Gloob, tudo em HD.

O Muu está disponível para iPad, iPhone e Android. São mais de duas mil horas de conteúdo incluindo séries, filmes e shows. (Fonte: Muu)

A partir dessa semana três séries estarão disponíveis na plataforma, Mansão dos Desejos, Prisoner’s Wives e The Slap. Além dos episódios exibidos até agora, usuário terá acesso ao catch-up, ou seja, logo após que forem ao ar estarão no Muu.

No Brasil, 34% do público mantém o habito de ver TV pelos dispositivos moveis, e não há como ignorar que o espectador mudou, que a sua relação com a TV se transformou nos últimos anos. A cada novo lançamento de video on demand a indústria televisiva brasileira se aproxima do verdadeiro futuro da TV, aquele que tem a cara e a mobilidade do espectador multitasking.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER