Brasil se firma na TV Everywhere e reinventa o tradicional formato televisivo, mostrando que o novo espectador é móvel
A TV Everywhere foi feita para o novo espectador, aquele que é móvel e multitasking. Que opina sobre a trama no Twitter, compartilha conteúdo no Facebook e acima de tudo opta por uma televisão que tem a sua cara. Assim, o público se afasta cada vez mais do modelo ‘hora marcada’ — Must see TV — onde se tem que estar em frente TV de maneira religiosa para acompanhar sua série favorita. O novo espectador assiste o conteúdo nos horários que o convém, seja pelos smarthphones, tablets ou computadores.
Muito popular nos EUA, a TV Everywhere oferece conteúdo on demand e ilimitado. No Brasil o serviço já se firmou e vem batendo recordes de acesso, depois da implantação do HBO Go, o grupo Globosat também passou a disponibilizar suas produções via streaming. Além do acesso as séries, filmes, e shows pelo computador, o Muu tem uma versão para iPhone, Android e iPad. São mais de três mil títulos que abrangem a programação dos canais: GNT, Multishow, SporTV, Canal OFF, Globosat HD, Universal Channel,Canal Brasil, Rede Telecine, PremiereFC, Combate, Viva, Bis Multishow HD e infantil Gloob, tudo em HD.
O Muu está disponível para iPad, iPhone e Android. São mais de duas mil horas de conteúdo incluindo séries, filmes e shows. (Fonte: Muu)
A partir dessa semana três séries estarão disponíveis na plataforma, Mansão dos Desejos, Prisoner’s Wives e The Slap. Além dos episódios exibidos até agora, usuário terá acesso ao catch-up, ou seja, logo após que forem ao ar estarão no Muu.
No Brasil, 34% do público mantém o habito de ver TV pelos dispositivos moveis, e não há como ignorar que o espectador mudou, que a sua relação com a TV se transformou nos últimos anos. A cada novo lançamento de video on demand a indústria televisiva brasileira se aproxima do verdadeiro futuro da TV, aquele que tem a cara e a mobilidade do espectador multitasking.
Deixe um comentário