Alô amigos!
A summer season, a temporada mais renegada pelos canais abertos nos EUA, é um terreno fértil para ousadias dos canais a cabo.
Diversas estreias marcam o início desta temporada, com direito a surpresas e fracassos inesperados.
Já a vida nas redes sociais foi completamente tomada pela Copa do Mundo do Brasil. Foram mais de 300 milhões de tweets nos primeiros 15 dias de Copa (a fase eliminatória da competição) e o evento em terras tupiniquins já é o mais comentado na história da rede social. E outro recorde veio no jogo de sábadp: 16,8 milhões de tweets no jogo Brasil e Chile. Nada mal para um país cujo estigma (dos próprios habitantes) de que a internet é algo exclusivo das elites. Ledo engano.
Vamos lá?

Um novo projeto da TNT, uma mistura de Armagedon com The Walking Dead, The Last Ship foi muito bem recebida pelo público, como é de costume nas produções do canal. Estrelado por Eric Dane (saudades, Dr. Mc Steamy), o drama pós-apocalíptico conta a história de uma pandemia que dizima mais de 80% da população mundial. É a nova febre do momento: dramas psicológicos sobre o que fazer sem governo, sem recursos e, principalmente, sem internet. Foram 5,33 milhões de espectadores com 1,2 de rating. Promete.
Na mesma linha de dramas que abalaram a humanidade, Dominion, série do SyFy que se passa 25 anos após os acontecimentos do filme Legion, no qual Deus deixou a humanidade nas mãos dos seus anjos e arcanjos, que nada lembram as imagens renascentistas dos ajudantes celestiais. Foi uma estreia com 1,94 milhões de espectadores, nada mal para o canal.
Parece que o Starz ficou muito feliz com os 460 mil espectadores de Power, um drama sobre os bastidores das vendas de drogas em NYC, uma vez que já renovou a série para uma segunda temporada. Tá bom, né…
E o sétimo episódio de Penny Dreadful consolidou a audiência da série em 800 mil espectadores. Importante mesmo é FX feliz.

Já as estreias do ABC Family não vem conseguindo sequer alcançar as séries menos vistas do canal. Mystery Girls teve 760 mil espectadores. O canal é leve, para a família, mas não tem se dado bem no campo das comédias, como também é o caso de…
…Young & Hungry, com 1,09 milhões de espectadores. Mesmo o roteiro ágil e as inserções tecnológicas na série não garantiram um público consistente à estreia.
E em falando de série com pano de fundo pós-apocalíptico, Falling Skies teve a pior estreia de uma temporada da série: 3,67 milhões de espectadores. Confesso que nem lembrava que a série ainda estava no ar…
A versão norte-americana do nosso SuperStar estreou esta semana: Rising Star, do ABC, que possui o mesmo formato nacional, mas que não é exclusivo de bandas lá fora, teve 5,20 milhões de espectadores. Para um reality musical é muito pouco.
O drama estrelado por Eric McComarck, Perception, teve também a pior estreia de uma temporada da série: 3,07 milhões de espectadores. TNT não curtiu!
That’s all folks!! Espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. Usem o espaço aí embaixo como vocês preferirem: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e o usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até a próxima semana.
Deixe um comentário