Êta mundo bom! é a volta de Walcyr Carrasco às 18 horas

A nova novela das seis, Êta mundo bom!, marca o retorno de Walcyr ao universo de O Cravo e a Rosa.

Tudo o que acontece de ruim na vida da gente é pra meiorá”, CANDINHO.

Quinze anos se passaram desde a estreia de Walcyr Carrasco na Rede Globo. Colecionador de sucessos em outras emissoras (Fascinação/SBT, Xica da Silva/Manchete), Carrasco chegou a Globo trazendo uma livre adaptação do clássico de William Shakespeare, A Megera Domada. Melhor teria sido impossível. O Cravo e a Rosa alavancou a audiência do horário e marcou Carrasco com um estilo único.

Após peregrinar pelos horários das 19, da 21 e das 23, emplacando sucesso em todos eles, o autor está de volta à faixa que o consagrou. Agora, a base da inspiração é Cândido, de Voltaire, e Candinho, filme estrelado por Mazzaropi. Com Êta mundo bom!, Walcyr espera repetir o sucesso de outrora.

Recheada de comédia, romance e drama, a novela se passa no final dos anos 40. “O roteiro do filme [tem] muito humor caipira, estilo que eu gosto muito e revisito sempre que possível. Quis trazer novamente as raízes, o humor, a ingenuidade e os valores desta época”, define Carrasco.

Na trama, uma radionovela também faz parte da vida dos personagens. “Quando eu era criança, acordava cedo e antes de ir para a escola, enquanto tomava o café, minha mãe ouvia novelas de rádio. Por conta dessas lembranças que me são tão marcantes, quis reviver esse universo”, conta o autor.

Amor, esse artefato a nossa direita pertence a este século?

Êta mundo bom! narra a história de Candinho (Sérgio Guizé), o moço bonito do interior. Para ele, não tem tempo ruim. As dificuldades são dribladas com bom-humor e otimismo. A vida dele é pra quem acredita que desgraça pouca é bobagem. O diferencial é a visão positiva que ele tem dos problemas. E bota problema nisso!

Pra você ter uma ideia, Candinho foi separado da mãe logo após seu nascimento e foi acolhido pelo casal Cunegundes (Elizabeth Savalla) e Quinzinho (Ary Fontoura), donos de uma fazenda, no interior de São Paulo. O duro é que ele vive como empregado nessa casa e é expulso por se apaixonar pela primogênita, Filomena (Débora Nascimento).

Orientado por Pancrácio (Marco Nanini), amigo da família que o criou e seu grande mentor e protetor, ele decide seguir para a capital em busca da mãe biológica, Anastácia (Eliane Giardini), que ele nunca conheceu, junto de seu inseparável burro, Policarpo. A mãe, a esta altura, é uma viúva milionária e também está à procura do filho, mas a sobrinha Sandra (Flávia Alessandra) fará de tudo para atrapalhar esse encontro, pois teme perder a posição de herdeira.

Na cidade grande, Candinho enfrenta as mais diversas situações para sobreviver, mas sem se deixar abater. Além da busca incessante pela mãe, Candinho também irá lutar com unhas e dentes pelo amor de Filomena, que agora mora na capital e vive uma relação com o possessivo Ernesto (Eriberto Leão).

As gravações da nova novela aconteceram no interior do Rio, em Paty do Alferes, Vassouras e Teresópolis — e depois seguiu para São Paulo. Ao todo foram três semanas de gravação. “Nessa novela, especialmente, tenho tentado fazer do set um lugar de prazer, harmonia e energia positiva, o verdadeiro “Êta Mundo Bom!”, acredita Jorge Fernando, diretor da novela e conhecido por seu estilo irreverente.

Porque este humano está atrapalhando o meu close?

A gente não vê a hora de janeiro chegar logo já acabou 2015? para a estreia de Êta Mundo Bom! Depois de uma porquinha, de uma galinha, agora chegou a vez do jumentinho ganha os nossos corações, junto com aquela fala arrastada de interior de novela que só Carrasco tem. Todo mundo ansioso por aí?

Fonte: Comunicação Globo.

Créditos das imagens: Crédito: Globo / João Cotta / Ramón Vasconcelos.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Por essa a Ru Paul não esperava. Analisamos os piores looks da Mamma Ru, como bons guest judges.

Visitamos a Casa Warner com o tema Friends e mostramos tudo nesse vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER