Eu gostei de S.H.I.E.L.D., mas prefiro lasanha

Ai ai, estou morrendo de amores pela fall season. São tantas boas estreias. Tantas séries novas conquistando o seu lugar ao sol que me enche de alegria e me dá uma vontade enorme de ir ali coçar a barriguinha da minha gata que está ronronando para mim desde que eu me sentei diante desse computador.

Além das novatas, é sempre bom reencontrar as antigas também. E, nesse quesito, Arrow é um achado entre os homens. Uma série que exala testosterona por todos os poros. Uma série de macho. Macho desnudado. Exibindo aquele corpo todo trabalhado na acadimia. Aquele abdômen espadaúdo. Que homem que não ia curtir essa série, meu povo? Ainda mais sendo da CW.

Stephen-Amell-3-620x344

Mas não estou aqui para falar de Arrow, apesar da temática super-heroística estar totalmente casada. Vamos falar de Agents of S.H.I.E.L.D. (que por questões de aportuguesamento, vamos chamar de Agentes da Xiuldi).

Se você esteve em Plutão nos últimos anos e ainda não percebeu que ele foi rebaixado à categoria de Planeta Anão, o tio Xico vai dar uma atualizada para você do universo da Xiuldi. Sabe o filme dos Vingadores, do Homem de Ferro, do Thor, do Hulk (mas não o Hulk do Ang Lee e sim aquele outro inassistível com o Edward Norton)? Então, a Xiuldi tá no meio desse rolo tudo aí.

Como se já não bastasse a Marvel ter ganhado tudo quando é dinheiro no cinema com os filmes dos super-heróis, eis que também resolveram lucrar alguns trocados na televisão também. E assim nasceu a Agentes da Xiuldi, uma agência, em suma, encarregada de identificar novos mutantes e recrutá-los para uma escola de treinamento, lideradas pelo professor Charles Xavier.

Eu curti bastante a série. Tanto que estou acompanhando. Mas domingo aconteceu uma coisa inusitada. Lá estava eu assistindo a mais um episódio de Xiuldi, quando minha mãe me chamou para almoçar e eu perguntei o que tinha e ela me disse que tinha feito lasanha e eu parei de ver a série e fui almoçar. E isso me fez pensar: eu nunca deixei um episódio de Breaking Bad ou da Dança dos Famosos para comer lasanha. Terminava o episódio e depois ia almoçar. Mas porque então isso aconteceu com Xiuldi? Porque, no fundo, a série não é boa.

O Stephen só está aqui para dar um descanso para os seus olhas, internauta amigo.

O piloto é ok. E muitos, assim como eu, acabaram vendo os episódios seguintes devido ao piloto. Mas, se eu tivesse prestado mais atenção, saberia que estava tudo errado desde ali. A começar pelo excesso de referências aos filmes. Aquilo cansa. Depois com o excesso de piadinhas. Alívio cômico é uma coisa. Colocar os Super Gêmeos ativar como humoristas do Zorra Total é outra completamente diferente. Tantos gracejos, ainda mais diante de uma crise, são desnecessários e incomodam. Fizessem uma sitcom logo e pronto.

Outro aspecto é o charme nulo dos protagonistas. A mocinha nerd é gostosa, ok. Mas só. E outro agente novato lá? Meu Deus! Ambos frequentaram a Faculdade de Interpretação Ricardo Macchi. Eita povinho ruim de expressões. Ainda bem que tem uma oriental mistura de Michelle Yeoh com Ziyi Zhang. Mas só ela não consegue segurar a pátria.

E aquele climinha de Power Ranges wannabe? Pensei que só eu tinha sacado isso, mas fiquei feliz em perceber que os meus coleguinhas de casa também concordam. Daqui a pouco, juntos, ele vão formar o poderoso Megazord, o mundo precisa de vocêêêêis! Sem contar a vibe Inspetor Bugiganga meets James Bond. Vai ter tanto aparato tecnológico assim lá em Undercovers (ainda não compreendo porque cancelaram essa série tão ótima!).

Sim, é verdade. O Joss Whedon quer uma participação especial nossa na série!

Xico, se você detestou tanto assim Xiuldi, porque continua vendo?

Um pouco pela fé em Joss Whedon, que é o Midas televisivo moderno. Mentira. A verdade é que preciso de alguma pra ocupar o tempo antes de ver aquela série que tem aquele loiro sem camisa, que tem cenas de ação estupendas e que tem cenas de ação estupendas com aquele loiro sem camisa.

Eu ia postar uma foto do abdômen, mas não achei!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER