Ex-Friends amargam a lanterninha da TV a cabo

Oi, amigos! Apesar das críticas à NBC, que não passou a abertura das Olimpíadas ao vivo nos EUA, as competições durante a semana tiraram a audiência dos programas de ficção da TV a cabo e todas as séries sofreram perdas tanto no rating quanto no público bruto.

Essa semana, a NBC dominou o horário nobre americana com ratings acima de 10 quase todos os dias e um público médio de 30,7 milhões de espectadores por noite. Impressionante. No Brasil, não vem acontecendo isso. A Rede Record amarga a terceira colocação com menos de 6,3 pontos diários de média, o que equivale 1,096 milhão de espectadores diários. O Sportv, canal a pago brasileiro, tem liderado a audiência na TV paga brasileira. O canal comprou os direitos de transmissão da Record.

A única série de ficção que ganhou público, e ganhou bem pouco, foi TRUE BLOOD. Os nossos vampiros estão passando por um verdadeiro apocalipse e dominaram a noite de domingo na TV a cabo, com o maior rating da TV a cabo, 2,6 e um público de 4,59 milhões de expectadores.

BREAKING BAD, apesar de ter perdido público, manteve-se ainda acima dos 2 milhões de espectadores, provando que tem público fiel.

DALLAS perdeu em público, mas não tanto quanto as outras séries do TNT americano. E ainda teve um acréscimo no rating essa semana, marcando 0,8, com público de 3,23 milhões de expectadores.

Uma grande decepção vem sendo as séries dos ex-Friends Lisa Kudrow e Matt Le Blanc. Ambas mantém a lanterninha do canal Showtime como as séries menos vistas da TV a cabo. Mesmo com participações especiais em WEB THERAPY de Meryl Streep, Conan O’Brien, Rosie O’Donnell, Julia Louis-Dreyfus, Molly Shannon, Minnie Driver, Selma Blair. Até mesmo David Schwimmer irá aparecer na série essa temporada, num re-encontro histórico de Phoebe e Ross. O último episódio da série teve apenas 60 mil espectadores e zerou no rating.

EPISODES teve 24o mil espectadores com rating de 0,4. Alerta vermelho no Showtime, que desde Nurse Jackie e The Borgias, vem amargando os últimos lugares nas séries de ficção para a TV a cabo.

E ANGER MANAGEMENT continua a se afundar na audiência. A série, que começou com recorde no FX, teve essa semana apenas 1,58 milhão de espectadores com rating de 0,7. Lembrando que a série começou com mais de 6 milhões. Alô, Charlie Sheen, vai perder mais um emprego, hein?!

É isso, amigos! Até semana que vem! Que venha logo a fall season.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER