Explore o mundo com Marco Polo

Netflix apresenta a série épica que faltava em seu catálogo

poster-marco-polo-netflix

Mais que um explorador, Marco Polo é um contador de história com o dom da palavra. E muito de sua mítica vem desta característica.

Ele é conhecido por ser o explorador que mais forneceu informações sobre a Ásia ao ocidente, em sua época. Nunca saberemos se suas histórias foram realmente vividas por ele, ou apenas reproduzidas após escutar o contos de outros viajantes. Mas a riqueza nos detalhes já rende os títulos que conquistou. E a imaginação que alavancou em muitos que leram seus registros.

Por essa razão, ele é o personagem central da série homônima da Netflix, que estreia no dia 12 de dezembro. Poucas pessoas conheciam a verdadeira história do lendário explorador Marco Polo: um herói, um explorador, um contador.

Nascido na região de Veneto, era filho de um mercador. Ao reencontrar com seu pai e tio, partiu em viagens rumo ao desconhecido. Até então, foi educado pelos irmãos de sua mãe, que veio a falecer. Aprendeu sobre moeda estrangeira, comércio e navios. Faltava apenas experiência, mas experiência não faltaria para viver em suas viagens.

Assim, desbravou a rota da seda e chegou ao império do enigmático Kublai Kahn, neto de Genghis Kan. Foi oferecido por seu pai ao rei mongol, mas logo o conquistou com sua habilidade de contar o que via. E assim, entrou para um mundo forjado por cobiça, traição, sexo e rivalidade.

É a série épica que faltava ao catálogo da Netflix. Com cenários inigualáveis, apresenta passagens pelos desertos e montanhas geladas da Ásia, sem esquecer a arquitetura feudal das dinastias chinesas. E, é claro, o belo ator Lorenzo Richelmy, que vive Marco Polo.

A série mostra os principais fatos que marcaram a passagem do explorador pela corte de Kublai Khan, na China do século 13. São 10 episódios que trazem uma mescla das intrigas de House of Cards, em que alguns tentam chegar ao poder, enquanto outros tentam se manter ali a todo custo, com a majestade de Game of Thrones.

Cenas de luta incrivelmente coreografadas e diálogos afiados te colocam dentro de uma conspiração sem proporções, completando a obra.

John Fusco, autor indicado ao Oscar por Corcel Indomável, é o criador e produtor executivo da série. Ele dirige a série ao lado de Dan Minahan, que já trabalhou nas séries Homeland e Game of Thrones.

Os diretores indicados ao Oscar Joachim Rønning e Espen Sandberg, de Piratas do Caribe: Homens mortos não contam histórias, dirigiram os dois primeiros episódios e atuam como produtores executivos. Marco Polo é produzida pela Netflix e The Weinstein Company.

Confira fotos e vídeo com os bastidores da série:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER