Fall finale de TWD é o mais visto da temporada

Alô amigos! Essa semana tivemos o fall finale do fenômeno da TV a cabo, The Walking Dead, que mudou, pela primeira vez, o perfil do público da TV a cabo e trouxe ratings extraordinários para o AMC, agradando os anunciantes.

Aqui na coluna nós acompanhamos cada semana da série, e, mesmo que fique monotemático falar sempre dos zumbis mais queridos da TV, é impossível fugir do tema.

Vamos lá?

O fall season foi, sem dúvida, dominada pelo apocalipse zumbi de THE WALKING DEAD. A série teve o melhor rating da TV, maior que séries consagradas como Modern Family e The Big Bang Theory. Esta primeira parte da série teve uma média de 10,08 milhões de espectadores. Este episódio teve o maior rating da semana, com 5,4 pontos. Ainda na Social TV, desde a estreia de TWD a série figura no topo das séries de ficção aos domingos. Para este, os zumbis foram comentados por 707 mil internautas, no twitter e facebook. Impressionante.

Já no Showtime as coisas se inverteram esta semana, e, pela primeira vez, HOMELAND teve maior audiência (em números de espectadores) que DEXTER. Foram 2,20 milhões de espectadores contra 2,02 milhões. Mas foi só neste quesito que agente Carrie e tenente Brody ganham do nosso serial killer favorito. Dexter teve rating de 1,1 pontos contra 1,0 de Homeland, e, ainda, foi mais citado na Social TV, com 25,4 mil comentários contra 22,7 mil. Briga boa é assim: cada uma das séries tentando trazer mais visibilidade para suas histórias.

E a season finale de SONS OF ANARCHY, J’ai Obtenu Cette, teve um rating de 2,4 pontos e foi vista por 4,66 milhões de espectadores, número inferior apenas ao da season premiere desta temporada. A série teve um público médio de 4,37 milhões de espectadores.

As séries que estão no topo dificilmente mudam durante a fall season. O que muda é o fato de algumas que foram bem nas temporadas passadas passarem a ter resultado nem tanto expressivo. E GLEE, apesar de estar sofrendo muito com a mudança de dia, vem se recuperando e teve 5,43 milhões de espectadores e um rating de 2,2. Acredito que garanta mais uma temporada, mas se continuar assim, com números ruins assim, a sexta temporada corra risco.

Para esta semana, a CBS apostou em uma reprise de NCIS, Rudolph, a rena do nariz vermelho e Victoria Secret´s Fashion Show e se deu bem na terça feira, tendo 10,21 milhões de espectadores médios e um rating médio também de 2,8.

SUBURGATORY vem agradando o ABC. Mas para esta semana, a série marcou o pior público da temporada, com 6,09 milhões de espectadores e rating de 2,2 pontos. Não dá para continuar assim…

Para que a CBS tivesse sucesso na terça, ela não levou ao ar episódio novo de VEGAS, e o canal teve um aumento no número de espectadores em quase 01 milhão em público. A série está na corda bamba para cancelamento.

THE MINDY PROJECT voltou a cair e teve 2,68 milhões de espectadores e rating de 1,3 pontos, empurrando a série ainda mais para a zona de cancelamento.

E então, caros amigos? Espero que vocês comentem, compartilhem e divulguem a nossa coluna. O espaço ai embaixo é de vocês: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até semana que vem.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER