Falling Skies 3×01 — On Thin Ice

Eu odiaria ficar apenas atrás de uma mesa. Eu luto, você luta. Todos nós lutamos até o dia em que o planeta for nosso novamente.” — Mason, Tom

A família Mason volta para as telas, finalmente, em um episódio sensacional. É incrível a maneira como Falling Skies sempre acerta a mão de suas estreias de temporada. Novamente, um outro salto de tempo grande de onde parou na temporada passada, reintroduzindo seus personagens e histórias de forma harmônica, dosando gradualmente seus novos elementos, sua nova trama e, mais importante, seus novos aliados.

Novas alianças surgiram para os humanos, que viraram o jogo das cadeiras desta guerra de forma promissora. Novas tecnologias, novas formas de se defenderem, até mesmo uma maneira eficiente de remover os arreios dos humanos sem efeitos colaterais. Mas a aliança não trouxe somente benefícios, muitos duvidam da boa vontade e até mesmo sentem suspeitas dos Volms (os aliens que surgiram no fim da temporada passada) e dos Skitters rebeldes. Coronel Weaver expressa bem esse receio, porque antes de mais nada esta guerra é dos humanos, a sobrevivência da raça depende disso e abusar de meios que não os próprios pode levar à derrota.

Tom põe fé nesta aliança. Como um bom professor de história sabe que não se vence sem aliados. Não bastasse isso, o patriarca Mason tornou-se nada menos que o grande chefe de Charleston, Presidente Mason. O personagem já era quem comandava um pouco por de trás dos panos, isto apenas consolida sua importância para a sobrevivência de seu grupo. Com isso, ele foi capaz de restaurar a cidade, refazer uma pequena sociedade humana que, ao contrário do que era antes, é capaz de se defender. É interessante de se ver como tudo foi reestruturado, pessoas vivem quase normalmente, cada um fazendo sua parte para manter tudo de pé.

Falling Skies 3x01

O restante da família Mason também recebeu um bom foco. Logo de cara já vemos Matt sendo um soldado, uma parte dos combatentes. Isso entrega já muito da evolução de Tom, dando espaço para seu filho crescer, deixar de ser criança. É um mundo novo em guerra, é compreensível como ele sempre foi relutante em deixar o garoto crescer, mas agora é um novo cenário. Tom está muito confiante de que eles estão bem na fita, de que agora eles possuem uma grande chance de virar esta guerra, mas ele terá que prosseguir neste caminho com cautela, não exagerar nessa confiança. Tom se desprendeu bastante daquela imagem de pai e protetor que passava antes e agora está mais para líder e salvador.

Hal por outro lado está debilitado, física e mentalmente. Ao fim do episódio parece perder a noção do que faz e isso é preocupante já que existe alguém no meio que está espionando e sabotando os humanos, o que ele pode fazer sem notar. Principalmente porque a sonda foi implantada por Karen e um novo Soberano está comandando toda a operação de invasão e um dia foi humana. Sim, trata-se da própria que cedeu toda sua humanidade em troca de se tornar sabe-se lá o que. Será interessante se explorarem bem este fato, como ela decidiu fazer isso, o que a levou a desistir da humanidade e praticamente se tornar uma chefe dos aliens.

A situação dos humanos vai de boa para melhor, de certa forma. O nascimento de mais um Mason, a pequena e fofa Alexis, vem trazendo esperança que os dias seguirão melhores. Mas tem algo de muito errado com a pequena, em poucas horas de recém-nascida ela se tornou um bebê maior e mais velho. O que diabos foi isso? Um super bebê? Bizarro suficiente pra não ter medo de especular.

Uma estréia ótima, com todos os seus elementos equilibrados. Além de prometer uma temporada mais do que emocionante pela frente, mas ainda há muito o que andar, a guerra pode estar longe de acabar. Não se esqueça, Falling Skies volta dia 9 de junho em um episódio duplo pela TNT.

P.S.: O nome de todos os episódios da temporada já foram divulgados, é curioso ver que o último episódio se chama “Brazil”. O que será que isso significará na série?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER