Falling Skies 3×08 — Strange Brew

Esta não é a minha vida.” — Mason, Tom

Lento, calmo e sem pressa, com alto peso dramático. Falling Skies entrou na reta final da temporada com um episódio que está mais para a calmaria antes da tempestade.

Grande parte nos deparamos com o momento Inception de Tom nas mãos de Karen. E sua vida paralela foi um tanto quanto triste. Encarar a memória de sua falecida esposa é algo que Tom não fez até aqui. Pela relação mostrada nos delírios, era algo surreal para o personagem. Rebecca era mesmo o grande amor da vida de Tom e, com ou sem Anne, isso é insubstituível. Podem ver como ele lamenta mais pela Rebecca do que por Anne.

De qualquer forma, o sonho, por mais que delírio e montado por Karen, criou uma zona de conforto para Tom. Claro que, se não fosse pelo assédio de Karen para descobrir os planos dos volms, Tom poderia muito bem ficar preso nesse delírio sem a menor vontade de sair. Mas o que Karen não contava nesta tentativa foi que usar Anne seria a peça que tiraria ele dali. Mas, de bônus para o espectador, foi mais do que divertido assistir essa realidade paralela em que Pope é professor e ainda sim é um chato com a boca cheia de comentários cretinos.

Falling Skies 3x08

Falando em Anne, para quem detestava a personagem, a revelação de que morreu foi um prato um pouco cheio. Mas foi de um peso tão fraco para o episódio que chega a dar dó da personagem. Mas será que ela morreu mesmo? Ela e o bebê macabro pareciam mais em hibernação do que mortos naquele casulo e Falling Skies não costuma eliminar personagens assim tão centrais. Ainda mais porque não foi uma revelação chocante, o episódio nem sequer deu espaço para o personagem nem o espectador digerir a informação. Foi quase que enviar um bilhete sem importância avisando o que aconteceu, como se não fosse algo importante.

De volta a Charleston, Pope e Weaver entraram para o time anti-Peralta. Claro, já sabemos quem é o traidor e está bem claro que Lourdes quer armar uma para a presidente. Todo esse clima de traição, falta de controle no poder e a suspeita quanto aos planos dos volms dá mais sinais e suspeitas que Charleston tem seus dias contados. Ainda mais agora que a grade está ativa, se não houver sucesso no ataque dos volms, é derrota certeira para os humanos. Medo.

E entramos na última rodada da temporada. Faltam apenas dois episódios para encerrar a temporada e matar a curiosidade sobre o episódio final que ganhou o título de “Brazil”. Além disso, vem a dúvida: será que vamos ter um cliffhanger malvado neste final de temporada também? Falling Skies faz isso sempre, sacanagem.

P.s.: Céus, Noah Wyle sem a barba é muito estranho. Muito mesmo.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER