Falling Skies 4×06 — Door Number Three

Enquanto precisar de mim, estarei aqui. Sempre precisarei da minha família, sempre escolherei a minha família.” — MASON, Lexi

Depois de meia temporada, finalmente todas as histórias se encontram. Já era tempo, afinal as possibilidades das tramas já tinham sido descartadas e era questão de tempo até Lexi ser o ponto central de tudo. E foi um episódio interessante que, apesar de não progredir muito na trama, deixou uma tensão forte.

Tom finalmente se encontrou com a família toda e já foi recebido com problemas. Ele sequer teve tempo de lavar a roupa suja e já criou uma tensão grande com Lexi naquele casulo. E a aflição de um pai com a filha em problemas permeou o episódio todo. Pior ainda com Hal se colocando no caminho.

Hal é, sem dúvidas, um Tom extremista. Ele dá valor à sua família, seus amigos e os protege de tudo que pode. Até mesmo quando o que os ameaça são eles mesmos. O medo de Lexi matar todos os que estão ali foi muito maior que qualquer sensatez do personagem, colocando em uma posição contra o próprio pai.

Falling Skies 4x06

O patriarca Mason é pura sensatez. É absurdo o equilíbrio que o personagem tem em momentos tão críticos. Ele quer proteger a filha de todas as maneiras mas entende que a situação não está boa. Se de fato ele mataria Lexi caso ela fosse realmente perigosa são outros quinhentos, mas não é difícil vê-lo nesta situação. Se o histórico do personagem vale de algo, ele realmente a mataria em uma circunstância tão pesada, mas não sem antes tentar de tudo. E acredito que é exatamente para este ponto que a trama está andando. Os soberanos não querem somente criar um híbrido, querem criar uma arma. E quando Lexi estiver totalmente pronta, vão se utilizar dela sem dó nem piedade.

Anne precisou encarar um fato bem doloroso: nem sempre é possível proteger seus filhos. Uma mãe é capaz de tudo, mas as circunstâncias nem sempre estão em total controle. Anne não estava fora do controle quando Sammy morreu. Ele foi vítima de uma situação que era impossível prever. Não foi descuido nem negligência, mas ainda assim ela sente que não pôde protegê-lo. O mesmo está acontecendo com Lexi e a sensação de impotência a corrói. Ao menos ao fim de tudo ela compreendeu que ela não possui controle de tudo e está ao lado da filha, encarando a transformação que está por vir.

Um episódio muito centrado nos dilemas próprios da família Mason em uma situação bem delicada. Muitos personagens ficaram de lado, sendo apenas degraus para os personagens chegarem a uma decisão quanto à situação de Lexi. Situação essa que está muito tensa. O que sairá do casulo?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER