Falling Skies 4×10 — Drawing Stars

Eu trago a paz, lembra?” — MASON, Lexi

Falling Skies tomou o caminho mais fácil e decidiu se dedicar a resoluções rápidas para as histórias. Por um lado, foi um pouco eficiente e evitou se arrastar para o season finale. Por outro, foi tão rápido que tirou a graça de certas histórias.

Sim, Lexi é esta história. A personagem não estava uma coisa incrível, mas era a melhor parte da história que a temporada desenvolveu. Vê-la negar Tom como pai e acreditar que estava tentando trazer paz às raças foi bom. Vê-la ir contra tudo e todos, se juntar aos soberanos também.

Então, em um simples passe de mágica, ela se arrepende de transformar humanos e percebe que a estão enganando. É sério isso? Isso tudo para apenas para conseguir amarrar toda a temporada e recomeçar a última sem pontas soltas? Porque não investir um pouco de tempo nos personagens tentando colocar razão nos pensamentos da garota?

Falling Skies 4x10

Foram dois longos episódios com apenas enrolação. Com muito drama que era desnecessário e que caberia em um só episódio. E decidem que 5 minutos é suficiente para Lexi voltar para o lado dos humanos.

Pra que toda a enrolação do sorteio se Tom ia acabar na nave? Tudo bem, precisamos ver seu plano de sabotar o sorteio, mas isso é rápido. Mas não, o episódio precisa divagar na Anne tentando convencer Tom a não ir. Precisa colocar Weaver com Pope brigando.

As cenas de Pope ainda foram interessantes. Sem Sara, caiu a ficha sobre o que irá restar dele: nada. Ele enxerga que Tom será o grande nome que restará dessa guerra e que ele não vai ganhar nem um memorial. É egoísmo dele, mas ao menos ele admite e não tenta sabotar Tom, fora que caso a missão falhe a 2nd Mass precisa de Tom e Weaver com eles para liderar a luta. Foi um bom desenvolvimento pro personagem depois de ser abandonado.

Hal e Ben acabaram em bons termos, esse crédito é necessário para o roteiro. Era inevitável que a briga entre os irmãos se tornasse mera picuínha, principalmente pelo comportamento de Hal ultimamente. Eles entenderam que a decisão está nas mãos de Maggie e tudo acabou bem. Uma resolução rápida, mas foi necessária.

O próximo episódio será um season finale duplo, fechando toda a temporada. Ainda tem um pouco, mas Falling Skies entregou até aqui uma temporada errática, cheia de potencialidades no começo mas que errou bastante no meio do caminho. O veredito final fica nas mãos do season finale.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER