Falling Skies 5×01 — Find Your Warrior

Apesar de ser a última temporada, Falling Skies começou devagar e sem muito o que mostrar.

“Você se tornou um assassino selvagem, Tom Mason.” — SOBERANO

Depois de uma temporada muito fraca e sem grandes histórias, a quinta e última temporada de Falling Skies começou bem onde terminou antes. O encontro de Tom e o alien desconhecido, mesmo que só um cliffhanger, foi o ponto alto da temporada passada. Mas não tentaram aproveitar isso e colocar lenha na fogueira. Pelo contrário, utilizaram disso para deixar o season premiere morno.

Episódios de estreia da série costumavam ser bem mais emocionantes, mesmo quando focavam em ditar a dinâmica que seguiriam na temporada. Graças a uma temporada que foi fraca e sem muitos encerramentos nas histórias, esse episódio ficou com uma sensação estranha. Com a exceção do comportamento de Tom, nada novo foi introduzido. Tudo bem mais do mesmo. Hal e Ben ainda estão brigando por uma Meggie que não separa seus sentimentos.

Apesar dos esforços de dar um pouco de espaço para cada personagem, todo o foco ficou com Tom. Até mesmo Pope não teve muito tempo para incomodar e a participação de Sera e Weaver ao longo do episódio pareceu uma mera formalidade para garantir que ainda estão na série. Nem mesmo a morte de Danny conseguiu causar comoção no episódio.

FallingSkies_5x01

Tom, por outro lado, voltou estranho. O foco do episódio foi em seu comportamento selvagem desde que voltou. Ele não quer saber de parar nem por um minuto, a ofensiva dessa guerra tem que ser forte e incessante. Mesmo que a destruição da fonte de energia não seja o fim da guerra, Tom quer chutar cachorro morto. Não acaba até o último deles estar morto.

Mas de onde saiu esse comportamento? O episódio só entregou uma pequena pista de que isso pode influência do contato. Não foi apenas motivação, mas sim um controle que foi colocado nele. Na temporada passada vimos skitters temendo algo que estava vindo em direção à Terra e ao longo do episódio o “inimigo do meu inimigo é meu amigo” foi bastante dito. Seria um grupo de aliens que também trava uma guerra contra os espheni? Se sim, os volms os conhecem?

Por essas e outras esse episódio foi um dos mais fracos de toda a série, principalmente para uma estreia de temporada. Quase nada novo, nada emocionante e, ainda por cima, mal conseguiu criar o cenário da temporada. É triste ver como Falling Skies caiu tanto e fica o medo de não conseguir entregar uma temporada final decente.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER