Falling Skies 5×02 — Hunger Pains

Falling Skies ainda luta para criar um clima de fim mas entregou um episódio com certa nostalgia.

Como vamos voltar pro caminho da guerra se não tiver um?” — MASON, Tom

Falling Skies teve uma estreia fraca e não conseguiu melhorar muito seu jogo em Hunger Pains. A série não tentou delimitar um caminho para a temporada nem progredir a trama como um todo, o que não ajuda muito. Mas conseguiu levar o espectador de volta para a primeira temporada, fazendo pequenos paralelos pra exatamente enxergamos que tem algo de muito errado com Tom.

Tudo fluiu bastante como um passeio na longínqua primeira temporada. Todo o episódio foi pautado na falta de suprimentos e na sobrevivência. Viver hoje foi mais importante por um momento. E foi um longo caminho que levou 2nd Mass até onde estão hoje, algo que Tom parece ignorar completamente.

A visão dele está completamente limitada ao combate. Ele sempre foi o primeiro a tomar a frente quando envolvia qualquer plano, algo que nem sequer tenta mais fazer. Antes, ele era um soldado e comandante. Agora, ele é quase o general atrás da mesa. Esse foi o exato ponto que fez recusar o comando quando chegaram em Charlestown na segunda temporada e nesse momento ele decide tomar outro comportamento, outras atitudes.

FallingSkies 5x02

Weaver e Anne são quem mais sofre com essa mudança de comportamento de Tom. Ter planos e cautelas completamente ignoradas pelo desejo sanguinário de acabar com a guerra pode ter resultados não agradáveis. Aliás, já estão colhendo esses resultados. O avanço sem planejamento na escola no episódio passado matou Danny. O desejo sanguinário chegou a Anthony e a explosão das comidas foi resultado de atirar sem pensar. Nada bom pode vir disso.

O restante dos personagens ganharam mais espaço nesse episódio, o que ajudou bastante a fluir melhor. Alguns dilemas e pequenas tramas conseguiram se resolver e é bom ver Matt finalmente encontrando seu lugar no grupo. Mas prolongar o triângulo Ben x Meggie x Hal está fazendo um mal danado para a história. E parece não ter um esforço sequer de que vá se resolver tão cedo ou com os três vivos.

Ao longo da sua existência, Falling Skies costumava deixar claro o que queria fazer na temporada. Não nesta temporada. Com a exceção do inseto mutante, nada novo nem nenhum tipo de linha que irá conduzida foi apresentada de verdade. Só temos o comportamento estranho de Tom, suas visões e coisas pontuais que não conseguem tecer a temporada, ainda. Hunger Pains foi um episódio interessante, não conseguiu criar um ritmo de que isso seja o fim.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER