Falling Skies 5×03 — Hatchlings

Finalmente Falling Skies construiu um pouco da trama e um clima de fim. Mas se seguir nesse ritmo, não vai sobreviver muita gente no final.

Fiz errado em não ir atrás dela [Sara] primeiro?” — MASON, Tom

Não. Mas me lembro de um tempo em que você teria ido de qualquer jeito.” — WEAVER, Dan

Finalmente a série começou a construir a trama e o clima de fim que tanto precisava. Mas é complicado quando a última temporada de uma série só consegue isso no terceiro episódio. Mesmo assim, entregou um episódio bom, praticamente no nível que consagrou a série.

Inevitavelmente o ponto alto do episódio foi a morte de Sara e que morte horrível. Pior ainda vai ser a fúria de Pope que vai surgir agora. Se ele já era o anti-Mason ao longo da série, agora a coisa vai ficar muito, muito pior. E ele não está errado, até certo ponto. Tom nunca foi uma pessoa de dois pesos e duas medidas, porém Pope nunca precisou resgatar ninguém. Sempre que alguém da família ou amigo precisou, Tom colocava toda a 2nd Mass em risco para salvar quem quer que fosse. Agora que Pope precisou, Tom está frio e disposto a sacrificar muita coisa pela vitória.

Isso era até o que fez a 2nd Mass funcionar tão bem. Weaver sempre foi racional e Tom emocional, ambos se equilibravam no comando. Mas sem esse lado emocional de Tom para garantir que o grupo saísse vivo e “bem” da situação, as pessoas não são mais que peões no jogo de xadrez. E o resultado desse tipo de tratamento já se reflete em Athony, por exemplo. Ele sofreu uma imensa perda e mal foi permitido passar pelo luto, voltou ao campo de batalha. E Tom alimenta mais e mais a sede por sangue alien.

FallingSkies_5x03

A morte de Sara é, provavelmente, a morte mais dolorida de toda a série. Pope foi um personagem que atrapalhou muito a 2nd Mass e Tom e, em certos pontos, irritante. A personagem o salvou de si mesmo e ele inclusive ficava mais interessante na medida que ela o fazia se expôr. E agora isso já era. É bem provável que ele nem sequer volte pro ponto de opor o Tom só porque sim, mas que entre em uma verdadeira guerra com o patriarca Mason.

Outro grande progresso na trama foi Tom reconhecer a existência da espécie que comunicou com ele. Dorniya como Cochise os chamou. E além de ser um mistério por si só, a própria existência deles é contestada, uma vez que foram (possivelmente) extintos. Essa presença deles em cima de Tom é muito estranha. Seria um grupo da espécie que sobreviveu e querem usar Tom como vingança contra o que fizeram com sua espécie? Ou poderia ser eles mesmos por trás da guerra, uma espécie tão obscura quanto a nossa que escravizou e causou mutação nos seus próprios? Talvez seja isso por trás do que Meggie e Ben viram na cabeça do soberano.

Um bom episódio, mas a série ainda precisa crescer a trama um pouco mais pra ser digna de encerrar a série com chave de ouro. Lembrando que a série tem apenas 10 episódios nessa temporada, o que significa que estamos quase na metade do caminho. E durante o painel da série na Comic-con, os atores já tinham feito referência ao que vai acontecer nos próximos episódios.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER