Falling Skies 5×05 — Non-Essential Personel

Falling Skies continua a temporada com um episódio bom mas que ainda não criou um clima de fim.

Eu percebi que tudo que eu dizia era apenas por sobrevivência. E tudo o que você diz é viver de verdade.” — ISABELLA

Falling Skies tem feito uma coisa tanto boa quanto estranha. Lá e cá ao mesmo tempo. Non-essential personel marca a metade da temporada e até agora a série não conseguiu embalar a história.

Uma vez que essa é a última temporada, era de se esperar que a série construísse algum arco que desse bastante urgência para a trama. Pelo contrário, a série vai com calma, desenvolvendo pouco a pouco e jogando migalhas pelo caminho.

A migalha dessa vez foi a Dorniya em forma de Rebecca admitir um plano, uma arma. Que, para eles, só Tom poderia usar. E isso dá um pouco de medo, inclusive. A raça parece muito envolvida na construção do Tom mais guerreiro e frio. Não vai ser uma surpresa de tal arma custar muitas vidas humanas ou volms para ter efeito.

FallingSkies_5x05

Bem mais cedo do que antes, o episódio também trouxe o que já é de costume: um episódio que se discute família. Toda temporada tem. Dessa vez foi até que diferente, uma vez que Marty lutava por uma família que já tinha morrido e Weaver quem salvou o dia.

O episódio mostrou uma coisa que quem assiste tem certeza: a 2nd Mass só funcionou porque todos se tratam como uma espécie de família. Tanto a garota que se aliou ao Pope quanto Marty perceberam isso.

Se não fosse pela maneira que um cuida do outro com cuidado e atenção, o grupo jamais teria chegado onde chegou. É bom que todos percebam isso e crie um grupo bem unido. E o Tom desta temporada vem se construindo de forma tão guerreira que este fator pode se desfazer sem tomar cuidado. Talvez a morte de Sara ajude a perceber isso.

Pope tentando se vingar de Tom ainda esteja aí e, com certeza, só um vai sair vivo. Mesmo com isso e mistérios no horizonte, a série não consegue ainda criar um clima propício de fim. Com a vespa sequestrando Tom e a 2nd Mass chegando em Lafayetteville a situação mude. Já foi meia temporada e ainda não sabemos onde a série vai dar.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Viajamos no verdadeiro trem do Harry Potter! Na vira real!!! Veja como foi a experiência neste vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER