Falling Skies 5×06 — Respite

Ainda sem nem chegar a um clímax, Falling Skies entregou um bom episódio. Mas não para sua última temporada.

Eu não queria fazer isso sem ela [Anne] saber. Mas cuidar uns dos outros é algo que também aprendi com ela” — COCHISE

Agridoce é a palavra que define muito bem não só esse episódio de Falling Skies mas como toda a temporada até aqui. Respite continua um pouco os arcos e ideias que tanto querem desenvolver essa temporada mas falha, e muito, em entregar clímax que a última temporada da série tanto merece.

Quanto à boa parte, tivemos mais um episódio completamente centrado na família e a reafirmação que Tom precisa na luta contra os espheni. Aqui encontramos Alicia, Kyle e sua família que conseguiram se esconder da guerra pelos 3 anos que durou até agora. Um feito e tanto. Entre tantos conta ou não conta, encararam a verdade.

O principal foi reafirmar com Tom sua natureza e a necessidade de vencer a guerra. É bem provável que o sequestro de Hal e o encontro com a família são essenciais pra tirar ele da bizarra hipnose e espírito de guerreiro que desenvolveu pós encontro com a dornyia. A resolução da história com um discurso bem sem razão foi estranho, mas é possível de relevar.

FallingSkies_5x06 - N

Ver Meggie começar a se resolver também foi um ponto muito positivo. Apesar de não afetar muito essa temporada, o triângulo Ben x Meggie x Hal não tinha graça desde quando surgiu. Mas, ao mesmo tempo que Meggie começa a se resolver, Isabella chega. É sério, não tá fácil. Tanta coisa que poderia ser resolvida e preferiram jogar mais lenha numa fogueira sem sentido e sem muito porque.

Já a busca por independência da garota foi um ponto positivo da história. Para quem ainda lembra o passado dela, se livrar dos espinhos é algo condizente com o que ela é. Deveriam ter adicionado algumas linhas a mais nos diálogos dela pra ter um pouco mais de impacto, mas tudo bem. Os espinhos realmente parecem deixar ela fora de si. Para uma pessoa que sabe muito bem o que quer, ter tudo isso bagunçado com novas definições para conexão entre pessoas foi algo bizarro.

Mas, infelizmente, foi só isso que o episódio fez. Respite é o sexto episódio de dez e a série ainda não conseguiu chegar em nenhum clímax. Ela joga uma migalha aqui, outra migalha ali. Mas no fim do dia parece não sair tanto do lugar, dando muitas voltas em uma temporada que é crítica. Não que os episódios foram ruins até aqui, mas Falling Skies não tentou ainda entregar algo que fizesse justiça à última temporada de uma série com um bom histórico de reviravoltas interessantes.

Respite é o episódio que mostra bem esses problemas da temporada: bom episódio, história interessante mas não para a última temporada da série.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Analisamos o feed de Instagram da dona do pop.

A poc de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!