Falling Skies 5×07 — Everybody Has Their Reasons

Falling Skies conseguiu colocar os planos de vitória na berlinda com uma história simples e intrigante.

Como foi que você voltou da lua, Tom Mason” — MARSHALL, Kate

Não tenho certeza.” — MASON, Tom

Mesmo não sendo um episódio que investiu pesado em brincar com seus personagens ou um roteiro elaborado, Everybody Has Their Reasons foi um bom episódio pelo simples fato de que finalmente começou a cartada final da guerra.

O que pareceu um suspiro de alívio para a se tornou uma jogada interessante. A série tentou esconder um pouco a situação, mas não está difícil de entender. Lembram daquele inseto azul bizarro do episódio Hunger Pains? Pelo jeito ele atacou Katie Marshall também.

Desde que Tom foi picado por aquele inseto, ele ficou frio e imprudente. Ao longo da temporada foi preciso muito esforço e situações específicas para o efeito passar. A morte de Sara, o surto de Pope e a visita à fazenda foram importantíssimos pra que ele conseguisse retomar a consciência.

Falling Skies 5x07

Mas fica uma dúvida interessante e o que Katie disse tem certa razão: será que não é tudo uma grande jogada dos espheni? Tom continua vendo uma dorniya que se disfarça de Rebecca desde que voltou da nave mas insiste em não mostrar sua verdadeira forma.

Se for, é uma jogada incrível. Eles foram mais espertos do que jamais foram e finalmente entenderam que os humanos não são criaturas fáceis de lutar. Pararam de subestimar. Pelo jeito, a intenção deles era de fazer com que Tom e todas as outras milícias se destruíssem por dentro, dando a eles delírios e violência “gratuita”. E, pelo jeito, pode até funcionar.

Simples, porém interessante. A série ainda não alcançou um clímax essa temporada, mas o episódio foi bem mais interessante e fez justiça pra última temporada. Agora, faltam só três episódios para o fim. E você? O que achou do episódio?

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Analisamos o feed de Instagram da dona do pop.

A poc de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!