Falling Skies 5×08 — Stalag 14th Virginia

Faltando muito pouco para o fim, Falling Skies trouxe mais um bom episódio mas que ainda não engatou o clima de fim.

Eu perdi dois filhos para a guerra e inúmeras outras pessoas que eu amava, assim como todos nós perdemos. E se isso cobra a minha própria morte e a morte destes três bravos homens ao meu lado por terem lutado contra o verdadeiro inimigo ao invés de seu próprio povo, então… Assim seja. Espero que quando esta guerra acabar, cada um de vocês encontre sua humanidade novamente. Não é apenas pelo o que temos lutado, mas é o que nos faz lutar. É o que nos faz lutar. Obrigada, 2ª Mass.” — GLASS, Anne

O episódio final de Falling Skies se aproxima rápido e a série ainda luta um pouco pra conseguir criar um bom clima de series finale. Parece que ela seguiu o sentido contrário da situação e apenas agora, nos seu fim, decidiu explorar mais seus personagens e suas histórias.

Stalag 14th Virginia continua a mesma história do episódio passado, fechando ela de uma vez. E, infelizmente, não fez muita justiça ao fim da série. A temporada toda foi de histórias que renovavam as motivações dos personagens e aquelas poucas migalhas de história que, provavelmente, apenas serão utilizadas mesmo no series finale.

O plano de tentar destruir humanos por dentro precisa de crédito. Todos estavam acostumadas com táticas cruas de guerra, resumidas ao combate frontal. Foi realmente por pouco que a 2nd Mass não perdeu seus líderes e, provavelmente, a guerra.

FallingSkies_5x08

Fica a dúvida sobre como e porque os espheni empregaram tal técnica. Se havia a pretensão de trazer algo “superior aos soberanos” desde o começo, qual a função de empregar Katie? Além disso, como conseguiram levar Katie para o lado do espheni.

Usar o inseto bizarro que já vimos no começo da temporada era uma explicação plausível, mas não parece tanto assim. Vimos Tom sofrer com paranóia e frieza ao longo da temporada logo depois de ser picado por ele. Como ele afetou Katie de forma tão forte e não Tom? Além disso, ela parecia quase completamente apagada ali, não restando tanto da Katie original. Como funcionava então esse controle?

Até agora vimos que o controle de humanos pelos arreios era de forma meio zumbi e os que deixava fora do controle tinham consciência de suas ações. Além do mais, se tal inseto é tão efetivo assim, porque não empregaram ele antes? Infelizmente, sem explicar estes pequenos detalhes, toda a história da 14th Virginia soa como somente artifício de roteiro.

Faltam apenas dois episódios para o fim da série e a ansiedade cresce. Certeza que a série quer se despedir do público com uma explosão. Isso a série sempre soube fazer bem. O problema é que parece que vai ser somente na hora de se despedir. Como quase a temporada toda: bom episódio, mas que não casa com a última temporada.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER