Falling Skies 5×09 — Reunion

Falling Skies trouxe um episódio que apenas se preocupou em preparar terreno para fim.

Farei o meu melhor para guiá-lo. Tom… Este é o momento de confiar na mesma coisa que o paralisa.” — DORNIYA

Reunion, infelizmente, não foi mais que a calmaria antes da tempestade. Sem grandes motes ou situações, o episódio não fez mais que preparar o terreno para a batalha final em seu fim. Bem que tentou trazer algo um pouco mais emocionante ou interessante, mas não conseguiu e ficou bem por isso mesmo.

O primeiro grande erro do episódio foi com relação à Pope. É sério que ele simplesmente chegou ali tão fácil e, pior ainda, morreu tão fácil? É sério que o embate final entre Pope e Tom acabou em uma troca de tiros que não ocupou nem 1 minuto? Nem mesmo uma última troca de motivações e raivas pra fechar a história? Péssima decisão. A maneira com que Anthony ficou na 2nd Mass e essa morte estranha deixa a ideia de que ele ainda pode aparecer. Mas é muita coisa para um series finale.

Trazer Lexi de volta foi uma boa maneira de enrolar o episódio. Uma humana controlada por espheni não era o suficiente, tinham que trazer mais uma para colocar mais história e talvez fazer sentido nessa situação de enganar Tom. Boa tática, mas desesperado. Poderia os espheni estarem comprando tempo para trazer a rainha? É bem provável.

FallingSkies_5x09

A dorniya entregando finalmente a tal arma para Tom também foi… estranho. Uma espécie de granada estranguladora. Mas qual a diferença dessa arma para colocar uma bala na cabeça da rainha? A série apenas se deu ao trabalho de dizer que poderia matar todos os espheni, mas como não foi uma opção. É uma bela demonstração da temporada toda: migalhas atrás de migalhas de história e indícios que, talvez, podem nem sequer serem explorados até o fim de tudo. A dorniya continua uma criatura muito suspeita. Por mais que pareça que a arma funciona, a maneira com que se comunica somente com Tom é estranha. Ainda fica a suspeita de que pode ter um plano maior por trás.

Próximo episódio será o derradeiro fim de Falling Skies, finalmente. A temporada, em geral, foi não mais que regular. Muitos episódios ao longo do caminho foram interessantes, trouxeram pequenos arcos bons, mas que acabaram não casando com o clima da temporada nem de proximidade de um fim. Se não fosse a insistência pelos personagens de que eles podem vencer agora, a série nem sequer pareceria caminhar para um fim.

Agora apenas resta torcer que o series finale traga o clímax da temporada e as resoluções que a série precisa. Tomara.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Analisamos o feed de Instagram da dona do pop.

A poc de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!