Fãs de The Vampire Diaries, lamentai!

E a Copa acabou faz um mês e já estamos enfrentando uma séria crise de abstinência. Nossas vidas nunca mais serão as mesmas quando ligarmos a TV e não nos depararmos com algum jogo de futebol, com aqueles pares de pernas torneadas correndo atrás de uma bola. Para nós, brasileiros, um gostinho de decepção é rapidamente superado quando imaginamos na festa que foi o Mundial. E de festas, meus amigos, nós entendemos.

Mas não é só os fãs de futebol que estão se lamentando. Os fãs de The Vampire Diaries também precisam enfrentar o muro das lamentações lá em Israel e achar deplorável o que aconteceu com sua principal estrela e musa inspiradora: Nina Dobrev.

Enquanto estávamos todos entorpecidos pelo efeito Copa do Mundo, o Emmy, prêmio máximo da indústria televisiva americana, anunciou seus indicados. A lista não causou muitas surpresas, pois, como todos sabem, (1) a premiação costuma ser bastante repetitiva em suas categorias e (2) enquanto Breaking Bad puder concorrer, as outras séries serão completamente obsoletas.

tumblr_ma3zb2DC261qm339ko1_500

Desde que escreve esta coluna deliciosa, é notável o quando desgosto de The Vampire Diaries. Confesso que acompanhei as três primeiras temporadas do seriado, li os livros e tudo, mas acabei me desencantando quando percebi que poderia perder meu tempo com séries melhores e mais aproveitáveis.

E é claro que meu descontentamento acabou se estendendo à protagonista do programa, Nina Dobrev, à qual alcunhei carinhosamente de Nina Flopev devido ao seu desempenho artístico/interpretativo. Não conseguia enxergar graça alguma na personagem, na atriz, no texto falado por ela. Vê-la em cena era uma completa tortura, onde meu cérebro dava diversos loopings e pedia, encarecidamente, para abandonar minha caixa cranial.

Como The Vampire Diaries é uma série extremamente popular, com uma audiência maciça, o que não implica em qualidade como bem lembrou Nelson Rodrigues ao dizer que ‘toda unanimidade é burra’, muitos fãs vieram defender o trabalho de Dobrev. O principal argumento é que a atriz de desdobra em três personagens completamente diferentes e que você consegue distinguir cada uma delas e blá blá blá. Sempre achei que a Tatiana Maslany de Orphan Black dá um chá de interpretação, mas isso é apenas um achismo.

Diante de tantos defensores ardorosos, comecei a me convencer de que estava diante de uma verdade. Afinal, seria apenas implicância boba minha com a pobre moça. Talvez ela realmente faça um trabalho competente e eu não consigo enxergar isso. Mas parece que não sou apenas eu que não consigo enxergar isso. O Emmy também não.

Emmy, como todo mundo sabe, é sempre a mesma coisa. Pouquíssimas novidades, os indicados são sempre os mesmos, os vencedores também. É compreensível que, com apenas duas temporadas e em uma emissora do Canadá, a Maslany não teria muita chance mesmo de entrar entre as principais.

MAS E A NINA DOBREV, BRASIL?

The Vampire Diaries está aí no ar há cinco anos e até agora nada de reconhecerem o tão alardeado bom trabalho de Nina Dobrev. Meu Deus do céu, como podem ignorar uma atriz de tamanho talento, interpretando mais de um personagem, se a série é tão cheia de seguidores, rompedoras de vários recordes de audiência e o Emmy simplesmente esnobar Nina Dobrev. Isso não está certo!

E ainda mais agora que a guria interpreta não um, nem dois, mas TRÊS PERSONAGENS COMPLETAMENTE DIFEENTES! E daí que a Maslany interpreta 536 mil personagens e nos faz esquecer que é a mesma atriz? DANE-SE. A Nina faz isso também. E, durante a quinta temporada, você praticamente esquece que é a mesma atriz vivendo três papéis diferentes. E o Emmy ESNOBA??? COMO ASSÉÃM? Os fãs de The Vampire Diaries precisam mesmo se lamentar. E já que o Emmy não gosta dela, boralá todo mundo votando no People’s Choice Awards, a única premiação onde ela tem realmente chance.

"Pois é, gente! Quem sabe no People's Choice ou no MTW Awards..."

A não ser que ela não tenha sido indicada por que, de fato, eu sempre tive razão e ela não fosse tão bo… NÃO, PARA COM ESSE PENSAMENTE NEGATIVO, XICO! A NINA É ÓTIMA E PRONTO. E ENCERRA LOGO A #GONGSHOW!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER