Feiticeira Escalarte, Loki e outros personagens da MCU vão ganhar séries de TV!

Marvel Studios desenvolve séries limitadas estreladas por alguns personagens de Os Vingadores para o novo serviço de streaming da Disney.

Como era de se imaginar, a Marvel Studios não vai ficar de fora do catálogo do serviço de streaming da Disney. A empresa que comanda uma das maiores franquias do cinema na atualidade vai convocar alguns de seus heróis e vilões para esta nova plataforma, em séries live-action independentes. Loki e Feiticeira Escarlate serão alguns dos personagens que ganharão shows próprios.

Cada série deve ter entre seis e oito episódios, com Tom Hiddleston e Elizabeth Olsen representando seus personagens, e Kevin Feige, o guru do universo cinematográfico da Marvel, trabalhando ativamente nos bastidores, como noticiado pelo site Variety. Embora não haja confirmações, espera-se que essas novas atrações tenham investimentos robustos (seja para uso de tecnologia, ou contratação de elenco).

Essas séries ainda estão nos primeiros estágios de produção, e procuram por roteiristas e produtores. Por outro lado, a Marvel TV continuará ativamente com suas atrações, como Agents of S.H.I.E.L.D., Demolidor, Jessica Jones e mais, enquanto a Marvel Studios controla esses novos projetos.

À medida que empresas como Netflix e Amazon continuam a aumentar sua base de usuários, a Disney está tentando encontrar uma maneira de se estabelecer na revolução do streaming que tomou conta de Hollywood. Os detalhes sobre a plataforma ainda são mantidos em segredo, mas sabe-se que custará menos que a Netflix (nos Estados Unidos) e deverá ser lançada perto do final de 2019.

Nesse sentido, a Disney já começou a cancelar os licenciamentos de suas obras em outras plataformas, para ter o máximo de conteúdo possível em seu próprio projeto. Isso significa perda de dinheiro, enquanto investe em desenvolvimento de tecnologia. Sem falar que a empresa já tem em andamento novos projetos que envolvem títulos como Star Wars, High School Musical, e o filme live-action inspirado na animação A Dama e O Vagabundo. É um investimento arriscado, uma vez que sua principal concorrente, a Netflix, tem atraído nomes notáveis para seu campo de produção, como Ryan Murphy, Shonda Rhimes e Kenya Barris.

Ainda assim, séries estreladas por Vingadores conhecidos parecem ser um dos projetos mais ambiciosos do serviço de streaming tanto em termos de escopo quanto de orçamento. Mais importante, dá ao serviço algo que atrairá fãs de quadrinhos e representa o tipo de conteúdo que a Netflix adoraria colocar em suas mãos.

 

 

Sobre o Autor

Leo Sousa

Séries de TV, filmes, realities shows, livros, música e mais. Editor no boxpop.com.br.

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!