Filmes para assistir nas férias — Especial Disney Channel

O BOXPOP preparou uma pequena listinha para ajudar a garotada nessas férias de inverno.

Julho chegou e com ele também as férias de inverno. Pensando nisso, resolvemos separar alguns filmes para você assistir com a família ou com os amigos. Confiram:

Lizzie McGuire — Um Sonho Popstar

Esse foi o primeiro filme do Disney Channel a ser derivado de uma série de sucesso, Lizzie McGuire. O filme estreou em 02 de maio de 2003 nos USA e logo de cara se tornou um verdadeiro sucesso entre os adolescentes. Durante uma viagem com seus amigos a Roma, Lizzie McGuire é confundida com um ícone do pop e transformada em estrela. Recheada de músicas contagiantes como a regravação da clássica música italiana, Volare pelo grupo Vitamin C e as duas canções que Hilary Duff gravou pro filme: Why Not e What Dreams Are Made Of, fizerama cabeça dos adolescentes naquele verão. A trilha sonora vendeu mais de 2 milhões de cópias.

Sexta-Feira Muito Louca

A Disney estava em alta em 2003, Sexta-Feira Muito Louca, protagonizada por Lindsay Lohan e Jamie Lee Curtis, fez sucesso de público e crítica. O remake de um filme de 1976, onde a personagem de Lohan era vivida por Jodie Foster e Curtis era vivido por Barbara Harris foi um verdadeiro sucesso de bilheteria, arrecadando mais de U$ 160 milhões de dólares.

Um Geek Encantador

Estrelado por Sarah Hyland (de Modern Family) e Matt Prokop (de High School Musical 3: Ano da Formatura), essa divertida e apaixonante história de amor é feita para todas as idades. A história é centrada em Dylan, a diva da escola, que passa a encarar a vida com outros olhos quando um nerd aspirante a cineasta decide transformá-la no tema de seu documentário. Em meio a tudo isso, seria inevitável que o amor não falasse mais alto para o casal. Essa produção exclusiva para o Disney Channel alcançou mais de dois milhões de espectadores em sua primeira exibição. Uma curiosidade é que Sarah e Matt namoram por mais de 4 anos na vida real.

High School Musical: O Desafio

Depois do sucesso alcançado com seu original, High School Musical se transformou em uma franquia de grande sucesso. Rendeu mais dois filmes e outras quatro adaptações ao redor do mundo: três na América Latina e uma na Ásia. O elenco das versões na América Latina eram escolhidos através de um programa feito no Disney Channel chamado High School Musical — A Seleção. A versão brasileira estreou no verão de 2010 e se tornou um sucesso entre o público alvo. Porém, para quem já havia visto as duas versões (a do México e a da Argentina) acabou se decepcionando com o resultado final da versão brasileira. Mas o que vale foi a tentativa de estabelecer um estilo que o país não está acostumado a produzir, tanto que esse foi o único filme musical que o país teve até agora.

Programa de Proteção para Princesas

Um grande sucesso do Disney Channel foi Programa de Proteção para Princesa. Estrelado por duas das três maiores artistas que o canal tinha, Selena Gomez e Demi Lovato, o filme logo virou febre entre o público jovem. Com seu país em desordem, a jovem princesa Rosalinda acaba parando na zona rural dos EUA, onde faz novas amizades e aprende muitas lições de vida com a jovem Carter. Visto por mais de 8 milhões de espectadores, o filme conquistou a liderança isolada para o canal e foi o segundo filme mais visto daquele ano no canal. Ele ainda levou o prêmio Teen Choice Awards de 2009 para Choice Summer Tv Movie. Demi e Selena gravaram One and Same como canção tema do filme e logo se tornou febre entre os fãs das cantoras.

Os Feiticeiros de Waverly Place — O Filme

2009 foi um ano de sucesso para o Disney Channel, além de suas séries estarem fazendo um enorme sucesso, os filmes do canal estavam tendo uma audiência espetacular. Selena Gomez, Jake T. Austin e David Henrie, estrelas do mega-sucesso Os Feiticeiros de Waverly Place, embarcavam num desafio maior, transportar toda a magia e diversão para um filme de longa duração. O filme mostra a família Russo de férias no Caribe, onde Jerry e Theresa se conheceram. Chateada por ter que passar esse tempo com os pais, Alex (Selena Gomez) deseja que eles jamais tivessem se conhecido. Seu pedido acidental é atendido, fazendo com que o casal não se reconheça. Para quebrar o feitiço, os irmãos Alex, Justin e Max precisam encontrar a poderosa pedra dos sonhos. Filmado em San Juan, no Porto Rico, o filme foi naquele ano o mais visto no Disney Channel e o segundo filme de maior audiência na história do canal. Foram mais de 11 milhões de espectadores em sua estreia no dia 28 de agosto de 2009.

High School Musical 3 — Ano da Formatura

Depois de fazer o maior sucesso no Disney Channel em 2006 e 2007, era certo que os Wildcats iriam encerrar a franquia em grande estilo. High School Musical é até hoje a franquia de maior sucesso da história do canal da Disney, seu primeiro filme conquistou mais de 7 milhões em sua estreia em 20 de janeiro de 2006, logo depois da estreia, as musicas do filme já tinham conquistado crianças e adolescentes por todo os USA. A trilha sonora com as músicas do primeiro filme chegou a ser número 1 na Billboard. O segundo filme acompanhava as férias do pessoal do East High e com um fotografia coloridíssima e novamente músicas contagiantes, a audiência respondeu a altura: mais de 17 milhões de espectadores assistiram a premier do filme. Com isso a Disney até o atual momento não conseguiu uma audiência tão alta quando a segunda aventura dos Wildcats. O álbum de trilha sonora do filme foi segundo álbum mais vendido de 2007 nos EUA, estreou em número um na parada Billboard 200, na Amazon.com e na iTunes Store. O álbum vendeu 615.000 cópias em sua primeira semana de lançamento e em setembro de 2007, tornou-se a quarta melhor primeira semana de vendas do ano. Foi a primeira trilha sonora de um filme de televisão a estrear em número 1 na Billboard.

Diante de todo o sucesso, a Disney apostou todas as suas fichas e resolveu lançar o terceiro filme nos cinemas. Troy Bolton (Zac Efron) e Gabriella Montez (Vanessa Anne Hudgens) estão no último ano do colegial, diante da possibilidade de se separarem caso escolham faculdades diferentes. Juntamente com os demais Wildcats eles apresentam um musical de primavera, que reflete suas experiências, sensações e temores em relação ao futuro.

O longa estreou em 28 de outubro de 2008 e logo se tornou um verdadeiro fenômeno naquele ano. Os críticos elogiaram o último filme da franquia e o público respondeu a altura o sucesso da franquia: com pouco mais de 3 dias de exibição, o filme já tinha conquistado mais de U$ 80 milhões de dólares e sua arrecadação foi de mais de U$ 250 milhões de dólares. A trilha sonora do filme também fez bonito, o álbum vendeu 297 mil cópias na primeira semana de vendas nos Estados Unidos, estreando em #2 na Billboard 200. No Brasil, o álbum vendeu mais de 60.000 só em pré-encomendas e foi certificado Platina, antes do lançamento oficial.

Camp Rock

A Disney querendo seguir a fórmula de sucesso de High School Musical, em 2008 resolveu lançar outro musical, porém agora ele seria focado todo em um acampamento musical. Estrelado pelos Jonas Brother e revelando Demi Lovato, revelou ao mundo a banda e a cantora. Estreando em 20 de junho de 2008, o filme se tornou o terceiro filme mais assistido da história do canal, foram mais de 9 milhões de espectadores. O álbum ficou no segundo lugar no iTunes, dos Estados Unidos, nos dois primeiros dias de lançamento, e ficou em quarto lugar no iTunes do Canadá. Ele ficou em terceiro na Billboard 200, com 188.000 cópias na primeira semana.No Brasil, o CD foi disco de platina e vendeu mais de 60 mil cópias. A música mais executada do CD foi This is Me, interpretada por Demi e Joe.

Teen Beach Movie

Depois de quatro anos sem produzir nenhum musical, a Disney voltava a cena, porém dessa vez o foco era o surf e os anos 60. Teen Beach Movie foi o único filme a estrear no ano passado no canal e foi visto por mais de 8 milhões de espectadores, ocupando assim o 5º lugar dos filmes Disney Channel Original Movies. A história mostra Brady (Ross Lynch) e Mack (Maia Mitchell) como dois jovens surfistas que, após serem encobertos por uma onda, vão parar em uma praia distante, cenário do musical favorito de Brady: Onda, Sublime Onda (1960). Agora o casal terá que descobrir como voltar ao seu tempo, mas não sem antes modificar o curso original da história. A trilha sonora intitulada Teen Beach Movie (Soundtrack) debutou na 8ª posição do ranking semanal Billboard 200, feito pela revista homônima, vendendo 25.000 cópias na primeira semana. O filme é o primeiro a debutar entre os dez melhores desde 2008, quando Camp Rock estreou em terceiro lugar.

Camp Rock 2: The Final Jam

Depois do estrondoso sucesso do primeiro filme, era inevitável que a Disney fosse realizar a sequência de Camp Rock. O segundo filme estreou em 03 de setembro de 2010 e foi assistido por mais de 7 milhões de espectadores em sua premier. O número foi baixo comparado ao seu original, porém novamente o canal conseguiu a liderança isolada no momento em que exibia o filme. A história da sequência mostra Mitchie (Demi Lovato) muito animada para voltar ao Camp Rock, passar o verão criando músicas com seus amigos e, principalmente, reencontrar o superastro Shane Gray (Joe Jonas) da banda Connect 3. Mas ninguém esperava que fosse abrir um novo, e extravagante, acampamento musical do outro lado do rio, o Camp Star, uma óbvia concorrência ao Camp Rock. A rivalidade aumenta quando surge um desafio entre os dois grupos: uma batalha musical, com transmissão ao vivo pela televisão, onde só pode haver um vencedor. A trilha sonora estreou na terceira posição da Billboard 200, vendendo 41 mil cópias em sua primeira semana. Foi certificada Ouro no Brasil, pela ABPD, por vendas acima de 45 mil cópias. Para divulgar ainda mais o filme os Jonas Brothers, Demi Lovato e alguns membros do elenco de Camp Rock caíram na estrada para uma turnê, que inclusive passou pelo Brasil.

Menções Honrosas

Hannah Montana: O Filme

Miley Cyrus hoje é a estrela mais comentada e mal falada da mídia, porém há pouco menos de 4 anos ela era a queridinha da America: Hannah Montana. Miley ficará para sempre estigmatizada por essa personagem. Depois do enorme sucesso que a série fez no Disney Channel, era hora dela conquistar um novo espaço: as telas do cinema. Foi o segundo filme de uma série do Disney Channel a ir para as telas de cinema e esse aqui fez um enorme sucesso em 2009. O filme ficou várias semanas em primeiro lugar de bilheteria e arrecadou mais de U$ 155 milhões de dólares ao redor mundo. A história do filme mostra Miley Stewart (Miley Cyrus) precisando lidar com a escola, os amigos e ainda as dificuldades com sua personalidade secreta de pop star. Hannah Montana, seu alter-ego, está cada vez mais popular, e Miley está gostando desta nova situação. Para recolocá-la na realidade seu pai (Billy Ray Cyrus) decide levá-la para uma casa em Crowley Corners, no Tennessee. A trilha de Hannah Montana: The Movie alcançou o top dez em muitos países, e ficou em primeiro lugar em locais como Áustria, Canadá e Nova Zelândia. Nos Estados Unidos, atingiu a primeira posição na Billboard 200 e na Billboard Top Country Albums. Em maio de 2009, a Recording Industry Association of America (RIAA) certificou o álbum em platina. Dois singles vindos de Hannah Montana: The Movie foram lançados. O primeiro single do álbum foi The Climb, que conseguiu a melhor posição de qualquer música de trabalho lançados pela Miley nos Estados Unidos até então, e atingiu o topo do ranking semanal da Billboard Hot Adult Contemporary Tracks. Hoedown Throwdown foi o single seguinte, que alcançou o top dez no Irish Single Chart.

Zack e Cody: O Filme

O filme aqui é uma derivação das série Zack & Cody: Gêmeos em Ação e seu spin-off, Zack & Cody: Gêmeos a Bordo. Aqui a história é a seguinte: Zack (Dylan Sprouse) e Cody (Cole Sprouse) recebem a oportunidade de participar do prestigiado Projeto Gemini, um centro de pesquisa que estuda o dinamismo entre gêmeos. Quando eles se dão por conta, percebem estar conectados de uma forma nunca antes vista: quando um sente qualquer sensação, ou pensa em algo, o outro passará pelo mesmo. Ao mesmo tempo que este novo poder ajuda os meninos a se auto descobrirem, ele também os coloca em um grande perigo. O filme demorou quase dois anos para estrear no Brasil: nos USA ele estreou em 25 de Março de 2011 e aqui no Brasil, em 12 de Maio de 2013. O filme foi visto por mais de 5 milhões de espectadores.

The Cheetah Girls 2

O primeiro filme fez um sucesso moderado, tendo isso em vista e vendo o enorme sucesso alcançado com High School Musical, a Disney resolveu apostar todas as suas fichas naquilo que estava dando certo: musicais adolescentes. The Cheetah Girls 2 foi a prova disso, filmado praticamente por inteiro em Barcelona, o segundo filme mostra as Cheetah Girls conseguindo uma vaga no grande festival de música de Barcelona. Ao chegarem na Espanha, as Cheetah se encantam pela magia espanhola, fazendo com que cada uma delas siga em direções diferentes. E onde Channel (Adrienne Bailon) conhece Marisol (Belinda), cuja mãe deseja separar o grupo de amigas. Com músicas contagiantes e a participação da superestrela latina, Belinda, The Cheetah Girls 2 foi o filme mais visto daquele ano com mais de 8 milhões de espectadores. A trilha sonora vendeu 1 milhão e 400 cópias só nos Estados Unidos, 50.000 cópias no Canadá e 100.000 no Reino Unido. Singles como The Party’s Just Begun e Strut alcançaram ótimas posições em paradas musicais, como a da Radio Disney, e em paradas como a do Billboard e do iTunes.

Starstruck: Meu Namorado é uma Superestrela

Pode ser o mais fraco do ciclo que o canal vinha produzindo porém não deixa de ser divertido e cativante. Jessica Olsen viaja para Los Angeles. Ela deseja encontrar com os seus avós e sua irmã sonha em encontrar com Christopher Wilde, mas algo inesperado acontece e Jessica é quem conhece o rapaz. Eles partem em uma aventura pela cidade e começam a gostar um do outro. Quando a menina volta para casa, porém, ela vê Christopher dizendo em rede nacional de TV que nunca esteve em sua companhia. O filme foi visto por mais de 6 milhões de espectadores e sua trilha sonora fez sucesso na Billboard, chegou a ficar na posição 23 da Billboard 200.

Lemonade Mouth

Diferente do estávamos acostumados a assistir nos musicais da Dinsey, esse aqui se mostrou muito mais maduro e sério. Aqui todos os envolvidos tinham seus dramas, seus momentos de alegrias e frustrações. A história lembra um pouco do Clube dos Cinco. Os jovens estudantes Olivia (Bridgit Mendler), Wen (Adam Hicks), Stella (Hayley Kiyoko), Mo (Naomi Scott) e Charlie (Blake Michael) se conhecem durante a detenção, onde se conectam através da música. A partir daí, decidem montar um grupo musical.O filme foi super bem recebido pela crítica e foi assistido por mais de 5 milhões de espectadores.O álbum alcançou a posição de número quatro na Billboard 200 e vendeu um total de 417 mil cópias apenas nos Estados Unidos. Três singles foram lançados pelo disco: Somebody, interpretada por Bridgit Mendler, que alcançou a posição de número oitenta e nove na Billboard Hot 100, Determinate, também interpretada pela cantora em parceria com Adam Hicks, que atinge o pico cinquenta e um, além de oitenta e dois no Canadá, e Breakthrough, interpretada pelo elenco de Lemonade Mouth, conquistando a posição oitenta e oito nos Estados Unidos.

E aí, curtiu a nossa lista? Deixe seus comentários aqui embaixo e não esqueça de comentar quais desses filmes você já conferiu. Até mais!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER