Filmes que vão virar série

Por Erika Ribeiro

Depois de Undercovers, de JJ Abrams, que foi claramente inspirado em Sr. e Sra Smith, algumas outras produções inspiradas em filmes vem aí e prometem muito nessa mid-season que, para mim, parece ser a melhor dos últimos 10 anos.

As 2 novas séries que chamaram minha atenção e com certeza vindas de filmes vitoriosos só podem ser sucesso:

The Forbidden Dance (ABC Family)

Para quem é da antiga já conhece esse maravilhoso filme de mesmo nome que no Brasil foi batizado de Lambada, A dança proibida”. O filme tratava da história de uma princesinha da Amazônia que vai trabalhar como doméstica nos EUA para lutar contra o desmatamento. É, o tema é complexo e engajado ecologicamente. Só que no meio de toda essa luta, ela descobre o amor ensinando a dança proibida a um carinha e os dois no final do filme conseguem ganhar um concurso de lambada em um cabaré de beira de estrada e, assim, tornar todo o problema da Amazônia mundial através de um discurso.

Com certeza, eles terão muito material para fazer várias temporadas. A heroína pode começar dançando lambada para salvar a Amazônia, mas depois pode dançar Zouk para salvar o Haiti, depois o Calypso para salvar o mundo da 3ª Guerra Mundial. São tantas opções que tomara que quem tem essa jóia nas mãos saiba como conduzir tudo.

ShowGirls (Showtime)

Quem nos anos 90, que era fã do cinema arte, do cinema underground do diretor holandês
Paul Verhoeven (Robocop, Starship Troopers), sempre conhecido pelos seus grandes filmes de ficção, quando resolveu fazer um filme que contava a história de uma pobre moça que se muda para cidade grande em busca de uma carreira de sucesso como… como… dançarina. Ele realmente se superou e mostrou saber mais de gente do que de robôs e seres virtuais e lançou para o sucesso Elizabeth Berkley que hoje é tudo o que é graças a esse filme.

ShowGirls é um filme ganhador de vários prêmios e reverenciado pela critica, então é um risco mexer com algo assim, mas vale a pena, pois já tem inúmeros fãs como Charlize Theron que chora até hoje por não ter conseguido um papel no filme que, com certeza, a faria alcançar o Oscar muito mais rápido e já se prontificou a fazer qualquer ponta na série.

Espero que estejam tão ansiosos quanto eu para ver essas novas séries de sucesso.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER