Finalmente Sandman sai do papel! E na Netflix!

Roteiro Alternativo

Existem duas grandes obras literárias que todo ano sai alguma notícia de que vão ser adaptadas, mas acabam desistindo por inúmeras razões e deixando fãs desolados ou alegres. Não é difícil de supor que estou me referindo ao livro A Torre Negra de Stephen King e Sandman de Neil Gaiman. A última notícia que tivemos em relação a este último é que Joseph Gordon-Levitt estava à frente da produção de um filme sobre o senhor dos sonhos. Mas não é bem isso que vai acontecer de fato.

Em uma entrevista exclusiva ao Box de Séries, nos encontramos com Neil Gaiman, Gordon-Levitt, David Goyer, Lee Pace, Summer Glau e Christoph Waltz na sede da Netflix para um anúncio que deixou todos nós super ansiosos: Sandman foi anunciado como uma série!

Todos sempre pediram uma adaptação [de Sandman], mas os estúdios insistiam em recusar. A Netflix foi onde disseram ‘vai lá e faz’. Como um fã da obra, estou muito empolgado com isso tudo!” — GORDON-LEVITT, Joseph

Aparentemente, tudo está pronto para a adaptação. Gordon-Levitt não vai atuar na trama, mas é um dos responsáveis pela produção tão esperada. O roteiro ficou nas mãos de David Goyer, roteirista da trilogia de filmes do Batman de Nolan. As gravações já começaram e tivemos acesso a uma cena já pronta, uma conversa importantíssima entre Morpheus e Morte. E já avisamos: ficou fenomenal!

Morpheus, Morte, Desejo, Delírio, Desespero e Destruição

Para quem não conhece, Sandman conta a história de Morpheus, um dos perpétuos e senhor do mundo dos sonhos, que ficou aprisionado por cerca de 70 anos e está de volta. A princípio, ele precisa recuperar as relíquias de onde vem seus poderes sobre os sonhos, mas para quem já leu a obra sabe que vai bem mais além disso. Os perpétuos são sete seres que representam as forças do mundo: Sonho, Morte, Delírio, Destino, Destruição, Desespero e Desejo.

Mas quem vão ser os atores? Aí que entra a parte mais interessante da adaptação. Segundo Levitt, ele teve total liberdade para escalar o elenco dessa obra e todos aceitaram participar. Morpheus, o protagonista, será interpretado por Lee Pace, velho conhecido de quem acompanha séries de Pushing Daisies. Summer Glau (Firefly, Arrow) será a Morte, uma garota jovial, pálida e um pouco gótica, uma representação que foge bastante do que é mais comum sobre ela. Christoph Waltz (Django Unchained, Inglorious Basterds) viverá Destino, uma criatura calma que mantém consigo um livro contendo todo o passado, presente e futuro. Adam Baldwin (Firefly, Chuck) viverá Destruição, um perpétuo que abandonou sua posição.

Em cima: Lee Pace, Summer Glau e Tilda SwintonEm Baixo: Christoph Waltz, Adam Baldwin, Hanna Murray e Kathy Bates

Kathy Bates viverá Desespero, uma criatura medonha de pele cinza que vive de observar os humanos em desespero. Tilda Swinton (Constantine) viverá Desejo, irmã gêmea do Desespero, um ser andrógeno e de traços belos e delicados, que é capaz de alterar seu gênero quando quiser. Hannah Murray (Skins) viverá Delírio, uma garota pequena com olhos de cores diferentes e muda a cada segundo seus cabelos e roupas.

Estava cansado de esperar Pushing Daisies voltar. Como não tinha mais nada pra fazer, aqui estou eu! — PACE, Lee

Quase todos os personagens da obra já foram escalados, porém não revelaram o restante do elenco. A primeira temporada terá 13 episódios e a história se focará no primeiro arco da obra original, chamado de Prelúdios e Noturnos, além de incluir histórias separadas do arco de histórias Terra dos Sonhos. A ideia é que cada temporada da série encorpore um ou dois dos arcos de histórias da obra original, tendo um total de cerca de cinco temporadas.

A primeira temporada da série, Sandman: Preludes and Nocturnes, irá estrear na Netflix em outubro deste ano ainda, nos mesmos moldes de outras séries do serviço de VOD, com todos os episódios disponíveis em um só dia.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER