Finde no @paradormaritaca, em Barra do Piraí, RJ

Sabe quando sua vida está em plena correria e tudo o que você quer é um fim de semana com um amigo legal em um lugar mais calmo? É, eu não namoro… Final de semana româtico tá descartado. Mas final de semana tranquilo, com amigão, é muito bem vindo.

Pois no meio da correria recente, recebi um convite para passar um final de semana num Resort da Barra do Piraí. Foi assim que acabei indo passar um final de semana sossegado no Spa Resort Parador Maritacas. Final de semana programado para a melhor data que poderia imaginar, sem nem saber.

Depois de estresse e correria de organização de evento, novas produções no trabalho, correria entre apartamentos para comprar, recebi o Leo em casa na madrugada do sábado, entramos no carro, desistimos do GPS e pegamos a Dutra. Essa também foi a minha primeira viagem de carro, com o meu carro. Foi divertido e rápido. Lá pelas 10h30 da manhã já estávamos no Resort.

Depois de check-in, conhecer quarto e espaço do Spa, tudo o que queria era uma piscina, uma bela sombra e uma musiquinha bacana. O Léo ainda trouxe os drinks. Logo depois vieram os camarões. Demos uma olhada no menu de terapias e o Léo já foi marcar uma massagem — massagem de uma hora e meia, aliás. Deu pra ver a cara dele de sossego e relaxamento depois.

O valores dos menus eram bem apropriados para o comum de um Resort. O Léo disse que a experiência foi bacana. A minha experiência com drinks e camarão estava ótima também. rs

Vou dizer que preferi usar o tempo para caminhar, fazer fotos e brincar no iphone enquanto ouvia algumas musiquinhas a beira da piscina. E esta é uma das coisas que hoje passei a entender: quando a gente era criança, e ia com os pais ara a praia, ou para um sítio, que graça eles viam em ficar fora da piscina deitados o tempo inteiro?

Sabe, hoje isso faz o maior sentido para mim. Alguns mergulhos foram feitos, na água clara e com a temperatura ideal. A crianças se divertiam no tobogã e nas atividades programadas para elas, enquanto seus pais podiam apenas ser adultos sem ter o que fazer, longe de toda aquela pressão do dia a dia. Tudo muito família.

E eu não poderia querer nada mais do que ficar sentado ali, a beira da piscina, ouvindo minha musiquinha enquanto o sol queimava bonitão no céu e o tempo passava durante meu cochilo.

Logo veio a hora do almoço. A programação de atividades do spa continuaria após isso. As crianças podiam brincar na piscina, ou correr para o salão de jogos moderno, que tinha de mesa de totó a Nintendo Wii (Resort, é claro). Quem quisesse se divertir em grupo, poderia correr para uma partida de vôlei na quadra, ou de futebol.

Quem quisesse uma aventura para si só, poderia arriscar um passeio de tirolesa. Eu continuava na preguiça, apenas olhando o desfrute daqueles que chegaram antes de mim e já estavam no pique das atividades. A beira da piscina continuava ótima. Só faltava um revista fútil, que esqueci de trazer. hehe

Neste sentido o wifi disponibilizado em toda a área do Resort foi espetacular. Não tem revista? Vai Just Jared ou TMZ mesmo. A diversão é a mesma, independente do dispositivo. E entre cubas e margueritas, lá estava eu, ainda na piscina, ouvindo de Placebo a CSS, passando por Alanis e outros. Te deu tédio? Imagina! O clima aqui é tão gostoso e propício a esse relaxamento, que você faria o mesmo. Fui conhecendo minha câmera nova, fazendo novas fotos, isso até anoitecer.

Depois de um banho decidimos visitar a cidadezinha de vassouras, aqui ao lado da Barra do Piraí. Cidade pequena, bem de interior mesmo. Paramos em um para para conversar mais, comer mais, beber mais, e aproveitamos o clima — ainda que quente, mesmo a noite.

Foi um primeiro dia bem agradável. Deitei na cama e apaguei de tão cansado que estava de descansar.

Informações

Spa Resort Parador Maritacas
Barra do Piraí, Rio de Janeiro
http://paradormaritacas.blogspot.com/
@paradormaritaca

[nggallery id=94]

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

VIDEOCAST

Drag Race! Confira a ordem de eliminação das queens da décima temporada.

O Mecanismo: Listamos que personagem representa uma personalidade na vida real na operação Lava Jato.

Precisamos falar sobre Credence, um dos personagens mais profundos que já foram criados por JK Rowling.