Flash: o homem mais rápido do mundo

Vazooou! O esperadíssimo piloto do spin off da melhor série do CW de Arrow vazou. E é isso. Pelo piloto vazado já dá para ter uma ideia muito clara do futuro. E como é um spin off, é quase impossível não assistir a ele comparando com o a série original.

O mais importante aqui é o clima. Enquanto Arrow tem como grande acerto o clima mais dark, sem medo da violência, mesmo sem sangue, tem tiroteio, flechada, morte…tudo sempre acontecendo de noite… Mesmo na ilha, já percebeu que o sol não brilha? Pois é, em The Flash o clima é o oposto. Tão oposto que ficou até esquisito o encontro entre o Flash e o Arqueiro. Aliás, porque o arqueiro inventou de balançar nas teias, como se fosse o Homem-Aranha? Parker não conseguiu vaga nos Vingadores, vai tentar na Liga da Justiça?

Barry Allen é o Flash engraçadinho, Grant Gustin conseguiu assimilar isso e passar bem vibe do personagem. O uniforme ficou muito bacana, apesar de o raio estar ali só porque o Cisco (um geek com esse nome? ÊTA marketing de oportunidade) achou que ficaria legal. Mas não curto nada essa necessidade da CW em dar sidekicks para os heróis. GENTE! Eles usam máscara para que ninguém os reconheça, as identidades fiquem protegidas, mas já tem uns dez que sabem do segredo.

The Flash

Os efeitos especiais, ao contrário do que esperava, acabaram ficando muito bons. Os momentos do acidente — que já havíamos visto em Arrow — e os tornados gerados pelo vilão ficaram bem interessantes, mas o que chamou a atenção foi a corrida dele. Era meu maior medo, mas não ficou nada ridículo — como era em Smallville.

Falando em Smallville, esse é o responsável pelo meu veredito. Lá em “Pequenópolis” todos os vilões, mesmo os de Metrópolis, tiveram a chuva de meteoros que trouxe o pequeno Kal-El para a terra, como a causadora dos superpoderes. A pista, por enquanto, é que aqui será igual. Os vilões serão outras vítimas do acidente.

E só para constar, porque CW, porque?! Que necessidade é essa de dar a identidade secreta para o irmão do personagem? Já fizeram isso com a Canário. Tinham ali a Laurel Lance, prontinha pra ser a Canário, mas deram isso para a irmã. Agora tinham os irmãos Mardon, sendo que Mark é o Mago do Tempo. Em vez disso, Clyde Mardon sobrevive e faz furacões na cidade. Porque?!

Um dos grandes acertos, no final das contas, foi o uso do Flash Reverso. Aquela aparição esquisitinha, escondida durante o assassinato da mãe de Barry, foi o suficiente para empolgar. Flash sem Flash Reverso não dá. E já até um vislumbre da identidade secreta.

Sobre o Autor

Avatar

Thiago de Carvalho Rêgo

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER