Foi dada a largada para RuPaul’s Drag Race 10!

… ou RuPaul’s Drag Race X!

RuPaul não vai dar descanso para a gente esse ano! A nova temporada de RuPaul’s Drag Race está pronta para começar, colada com o All Stars 3, que chega ao fim no dia 15 de março. Faltando menos de um mês para a estreia, a VH1 divulgou o grupo de drags que vai competir pela coroa, e se juntar ao panteão de queens do programa.

Certos nomes são bem conhecidos do público de Drag Race, e você está certo: algumas participantes têm, sim, relações com antigas participantes do programa. So, Gentlemen, start your engines…

Eureka OHara

Eureka O’Hara (Tennessee, 26 anos)

Sem muitas surpresas, Eureka O’Hara aceitou o convite e está de volta para tentar a coroa. Para quem não lembra, a queen, que fala sem parar e tem opinião pra tudo, foi retirada da competição no ano passado por demandas médicas. Embora ela tivesse um convite aberto pela própria RuPaul, Eureka ficou relativamente conhecida e poderia facilmente ficar de fora pra se dedicar à carreira. Pois bem, ela está de volta, em boa forma, e promete dar trabalho para as novatas.

Aquaria (Nova Iorque, 21 anos)

Aquaria pode ser a mais nova do elenco – ela tinha 12 anos quando RuPaul’s Drag Race foi lançado – mas é uma das mais famosas da temporada. Além de ser filha de Sharon Needles, conquista mais e mais seguidores nas redes sociais com suas maquiagens e looks bem high fashion. A queen inclusive já foi fotografada para a Vogue italiana! Tem uma pose de convencida, que pode agradar como também desagradar os fãs, mas sabem como o favoritismo funciona né, Valentina

Asia O’Hara (Texas, 35 anos)

O sobrenome vai te lembrar uma certa queen de temporadas passadas, e você está absolutamente certo. Asia, na verdade, é drag mother de Phi Phi, uma das “vilãs” mais comentadas do programa. A queen texana já carrega algumas coroas em seu histórico, mas a mais importante é a de Miss Gay America, conquistada em 2016. A típica drag de concurso, que vai servir muitos looks glamourosos.

Blair St. Clair (Indiana, 22 anos)

Toda barbiezinha, Blair St. Clair é definida como a “broadway baby de coração”, ou seja, vai cantar, vai atuar, vai participar das coreografias, mas resta saber se vai mandar bem nos looks e na maquiagem. Durante as gravações do programa, a queen foi vazada pelo TMZ depois que a mídia descobriu que ela está proibida, sob ordem judicial, de deixar seu Estado – ela foi condenada por porte ilegal de drogas. Ainda não se sabe, oficialmente, os desdobramentos desse caso, mas há rumores de que isso cria uma mudança na temporada.

Dusty Ray Bottoms (Nova Iorque, 29 anos)

A peruca da Detox, maquiagem da Acid Betty e nariz da Magnolia Crawford, Dusty gosta de looks pouco tradicionais, e traz uma proposta diferente de maquiagem, que ela chama de “dotty-faced make-up”. É esperar pra ver…

Kalorie Karbdashian-Williams (Novo México, 27 anos)

A primeira queen a entrar na competição vinda do Nova México, Kalorie Karbdashian-Williams foi esperta e já colocou uma letra lá no meio pra não causar suspensão do sobrenome (como a Trinity K. Bonet). Ela gosta de exibir as curvas, e uma de suas habilidades mais divulgadas é o twerk. Pode ser cedo para opinar, mas Kalorie tem uma pose tímida, e se isso se confirmar, não vai durar muito na competição.

Kameron Michaels (Tennessee, 31 anos)

Ela vem de Nashville, mas está longe de ser uma country queen. Kameron se define como camaleoa, ou seja, mistura um pouco de old school, com as novas tendências, e faz uma maquiagem bafo sob um corpo musculoso, e brincando bastante com a androgenia. Nas redes sociais, aparece vem em quando com maquiagens de fantasia, como a Nina Bonina Brown prometia no ano passado. Pode surpreender, como também pode ser aquela queen repetitiva.

Mayhem Miller (Califórnia, 35 anos)

Se você gosta de queens que falam o que pensam, doa a quem doer, Mayhem Miller pode ser uma de suas favoritas. Sério, é uma mistura de Chi Chi DeVayne bem produzida com Kennedy Davenport. Ela canta como ninguém, e se define como uma queen divertida, que gosta de festejar. PARTY!

Miz Cracker (Nova Iorque, 33 anos)

Miz Cracker é o legado de Bob The Drag Queen, e se intitula uma das drags comediantes de Nova Iorque. Tem referências. Tem criatividade. Mas o que Bob e Bianca já fizeram no Drag Race é único, e se apoiar nisso é um risco pra Miz Cracker, que já é uma das mais comentadas nas redes sociais.

Monet X Change (Nova Iorque, 27 anos)

A Niecy Nash do Drag Race, Monet X Change é típica queen do Broxn, pra cima, cheia de atitude e que fala tudo que pensa. O alto astral parece ser de verdade, e sinceramente, já quero ela se enturmando com a Mayhem e causando bastante no workroom.

Monique Heart

Monique Heart (Missouri, 31 anos)

Monique Heart é outra queen com o astral lá em cima, mas é bom prestar atenção, que ela parecer ter pavio curto. Se julga profissional, mas não competitiva, e define seu estilo como um encontro do antigo com o novo modo de fazer drag. Talvez não seja finalista, mas pode render bastante para a edição.

Vanessa Vanjie Mateo (Flórida, 25 anos)

Vanessa Mateo é a filha de Alexis Mateo, mas tem uma personalidade bem diferente da sua drag mother. Tem atitude, mas pode ser a irritante da temporada, que não para de falar e criar intriga sem sentido (ela mesma diz que é definida como bitch). Ou não.

The Vixen (Illinois, 26 anos)

Better watch, girls! Temos que observar The Vixen de perto porque essa tem a vocação de ser a vilã da temporada. Primeiro que a motivação dela vem de Tyra Sanchez, a queridinha da América que é mais odiada que a Phi Phi O’Hara. Ela se intitula a super-heroína do drag, e se considera melhor que as outras – por isso não se acha competitiva. É bastante peso nas suas costas como uma participante que veio de Chicago, mas tem bastante shade por debaixo dessa peruca. Mas por trás dessa atitude, Vixen é uma queen ativista e mistura protesto e arte no seu drag.

Yuhua Hamasaki (Nova Iorque, 27 anos)

Yuhua nasceu na China e estabeleceu sua carreira de drag em Nova Iorque, e já vestiu Bob e Peppermint, ou seja, seu forte vai ser os desafios de costura. Cabaré, old school e futurismo formam o seu estilo, e ela também conta com uma veia cômica. Não se surpreenda se ela ser eleita a Miss Congeniality da temporada.

Quem vai levar o primeiro sashay away? Quem vai levar a coroa? As apostas estão altas, e a corrida está prestes a começar! RuPaul’s Drag Race estreia no dia 22 de março nos Estados Unidos, e por enquanto não há previsão de lançamento aqui no Brasil (e ainda esperamos pelos anúncios de Drag Race Brasil).

Sobre o Autor

Leo Sousa

Séries de TV, filmes, realities shows, livros, música e mais. Editor no boxpop.com.br.

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!