Foi o ano dos Super Poderes

Arrow-TheFlash

Finzinho do ano, época de retrospectivas, rever o que aconteceu de relevante e depositar as esperanças em mais e mais ações super bacanas pro próximo ano. Se em 2013 foi o ano em que os serviços de streaming começaram a ganhar corpo, esse foi o ano dos heróis, definitivamente.

Figurinhas carimbadas aqui na coluna, as séries (e filmes) de super-heróis foram o que mais chamaram a atenção. A Marvel com o universo conciso, integrando TV e Cinema, e a DC, que vem acertando em cheio na parceria com o CW.

Mas não só deles. Também houve marcas históricas no backchannel, com o aquele tweet histórico no Oscar. Pode até não ser, em números absolutos, o maior sucesso em termos de engajamento, mas é um símbolo eterno. Uma única foto gerou retorno o suficiente para “bugar” a rede e forçá-la a modificar o seu código, para aceitar a contagem de RTs e curtidas.

Outra marca histórica foi alcançada por Game of Thrones. A série conseguiu quebrar seguidamente seus próprios recordes de episódio mais pirateado da história, mostrando que ainda tem bastante fôlego.

Foi ano de ressuscitar os mortos também. E nem estou falando de Vampire Diaries, que resolveu trazer todo mundo dos mortos, não. Mas sim da FOX, que deu mais um dia infernal para Jack Bauer salvar o mundo e se ferrar muito. Também teve o anúncio do Showtime de trazer de volta, em 2015, Twin Peaks, assim como a NBC com Heroes.

Agora, que venha 2015, com mais marcas históricas, com mais engajamento nas redes sociais, mais super-heróis e, por que não, mais ressurreições.

Sobre o Autor

Avatar

Thiago de Carvalho Rêgo

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER