Franklin & Bash, loucuras no tribunal

Um caso de batida de carro vai ao tribunal e o cara que bateu ganhou a causa por culpa de um outdoor. Assim começa uma das melhores séries de advogados que eu já vi. Franklin & Bash não carrega aquele drama jurídico que vemos em The Good Wife e não é sem graça igual Drop Dead Diva.

Um é filho de um famoso advogado criminal que tenta seguir sua carreira sem a sombra do seu velho. O outro não consegue esquecer a ex-namorada, que é promotora e sempre atormenta a dupla. Mas isso não os impede de viver no meio de mulheres e festas regadas a cerveja e ofurô!

O Melhor…

Os fins justificam os meios

Não importa o que precise ser feito, desde tomar cerveja no tribunal, até promover um duelo de dentes de sabre (sim, star wars) na frente de uma juíza, eles fazem. Tudo em prol da justiça dos seus clientes e de forma muito engraçada.

A dupla funciona

Impossível imaginar Franklin sem o Bash depois de ver o primeiro episódio. Por mais óbvio que isso possa parecer, os dois atores parecem ter sido feitos um para o outro. As piadas talvez não tivessem tanta graça se não fossem com eles, e os casos não seriam ganhos se não fosse a dupla dinâmica.

Dupla coadjuvante

Franklin e Bash contam com uma dupla que os assiste de casa. Uma ex-condenada que está em condicional e um advogado brilhante, que tinha tudo pra ser o melhor de todos, mas que tem agorafobia. Carmen nem é tão engraçada assim, mas vai ser importante pra série, mas o Pindar, esse é impagável com suas manias e pavores, impossível não rir toda vez que ele aparece.

Co-Workers

Ser novato nem sempre é bom. Agora ser novato e virar o queridinho do patrão, não é bom para os que já estão lá. Que o diga Damien, sobrinho do dono que não concorda com os métodos aplicados pela dupla e que não medirá esforços pra tirar tudo e todos do seu caminho pra se tornar juiz. E essas picuinhas se tornam engraçadas pois os dois sempre levam na brincadeira, o que irrita ainda mais os colegas de trabalho.

O Pior…

Poucos episódios

Dez episódios por temporada? Really TNT? Já critiquei algumas comédias por terem muitos episódios num único ano, mas poxa, a série trata de advogados, casos não faltam pelo mundo afora e o pessoal me faz só 10? Ah, isso me deixa triste demais, porque, com poucos episódios fica claro que é uma série que pode acabar da noite pro dia.

Hanna & Carmen

A primeira é ex-namorada do Damien, que terminou com ela pra não interferir na sua carreira. Agora ela usa o Franklin pra causar ciúmes no sobrinho de Stanton Infeld. A segunda é uma ex-presidiária que ajuda a dupla fazendo o trabalho de rua, pesquisando e vigiando a galera. Na minha opinião, duas personagens sem graça até o momento mas que podem ser melhor aproveitadas. A Carmen por exemplo pode ter explorado seu passado criminoso (o que aconteceu de leve até agora) e trazer um novo ar pra série, mas a Hanna, totalmente dispensável.

E o passado?

Franklin é filho de um dos mais famosos advogados criminais, mas não faz questão nenhuma disso. Bash já foi namorado da assistente Janie e ainda tem sentimentos por ela que nunca se vão. Acho que o pessoal podia explorar um pouco mais essas situações, até pra clarificar um pouco mais sobre a vida de cada personagem. A segunda temporada começou em junho de 2012, de repente tenhamos boas surpresas pra esses malucos.

Você que já assistiu, o que acha da série? E se você não viu ainda, corre porque vale a pena, ainda mais nessa summer season sem as grandes séries.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER