Fringe 4×08 — Back to Where You’ve Never Been

“Vim para lhe dizer, Olivia… olhei em todos os futuros possíveis, e em todos o resultado é o mesmo: você tem que morrer.”— Observador

Fringe retornou de seu hiato com um ótimo episódio, que falou um pouco sobre a sua “atual” mitologia e nos mostrou, no final, um antigo vilão que está de volta pra atormentar a equipe Fringe novamente.

Como praticamente todos já haviam descoberto pelos glyph codes passados, David Jones está de volta e, com certeza, trará muitos problemas para os dois universos, visto que aparentemente ele está espionando/mandando metamorfos para os dois lados. Qual é sua intenção e seus planos? Ainda é cedo para saber, mas posso apostar que será algo grande. Posso estar errado, sobre aquela cena final do Observador baleado, sinto que ele tem algo a ver com isso.

Agora sobre a trama do episódio em si, gostei muito do que foi mostrado. Adoro quando Fringe coloca seus personagens invadindo o outro universo, com todo e qualquer movimento deles, nós, teleespectadores, fica apreensivo esperando a hora de alguém os desmascarar.

Peter e Lee vão para o outro lado em busca de Walternativo para saber mais sobre a máquina de destruir mundos, já que o Walter não está disposto a ajudar. Tenho a impressão que essa história de universo amarelo está chegando ao fim. Só não consigo imaginar ainda como será quando “tudo voltar ao normal”. Fico aqui na esperança de que seja bem explicado, e que não pareça que essa quarta temporada tenha sido em vão.

Glyph Code: Essa semana foi nos dada a palavra “Jones”. Fica óbvio agora os codes passados formam uma frase, e não apenas uma palavra “aleatória” como era padrão da série. Juntando com os três últimos codes temos ‘Still living David Jones”, o que poderia ser traduzido como “David Jones continua vivendo”, que é o que foi comprovado nesse episódio.

E vocês, o que estão achando dessa temporada? Acham que tudo vai ser explicado? O que esperam de uma possível futura quinta temporada? Comentem.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER