Fringe 4×10 — Forced Perspective

Depois de assistir tantos e tantos episódios de séries, pela primeira vez na vida, caio numa pergunta que, mesmo pensando muito a respeito, não consigo chegar a uma conclusão. Afinal, esse episódio de Fringe foi filler ou não? Sim, a trama central ou seus acontecimentos não tem nada a ver com a mitologia dessa nova temporada, mas ainda assim não consigo colocá-la na lista de enchedores de linguiça

Mesmo com essa dúvida na cabeça, nada nesse mundo pode mudar minha satisfação com o mesmo. O episódio foi lindo. Efeitos especiais ótimos. Atuações impecáveis. A trama (mesmo sendo filler… ou não) convence. Não consigo pensar em absolutamente nada do que reclamar, então sim, esse é meu episódio favorito até aqui.

Tudo gira em torno de uma menina, Emily, que há alguns anos foi tratado com cortexiphan pela Massive Dynamic e agora consegue prever a morte das pessoas. Com esse tema de premonição, que eu particularmente adoro, vem à tona uma questão muito debatida: podemos ou não mudar o futuro? Oilivia, sabendo pelo Observador que tem que morrer, já está pensando à respeito e, aparentemente, não ficou muito contente com essa idéia de “destino”. Será que ela vai ser capaz de reescrever sua história? É o que eu quero saber.

Outra coisa interessante que pode, e com certeza será ainda debatida na série, é esse desaprovamento da Olivia em relação à Nina saber sobre as experiências da Emily, o que pode gerar uma desconfiança nela em relação a sua “mãe”, finalmente mostrando pra nós realmente de que lado Nina está.

Pra finalizar, gostaria de falar que torço muito para que Fringe ganhe uma quinta e última temporada porque, aparentemente, eles retomaram a questão “quem são os Observadores” e tenho certeza que logo logo teremos algumas respostas sobre eles. Ainda tenho esperanças com Fringe. E você, leitor, o que acha a respeito?

GLIPH CODE: Essa semana foi nos dada a palavra “MARCH”, que traduzida para o português ficaria “Março”, com certeza falando do mês. Lembrando que os Observadores possuem os nomes dos meses do ano, acredito que March seja esse Observador que “tomou” o lugar do nosso querido September e agora está seguindo Olivia e cia.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER