Fringe 4×13 — A Better Human Being

Há alguém corajoso o bastante para dizer, com todo certeza, qual universo estamos assistindo? Fringe avança por caminhos tão certeiros e, ao mesmo tempo, complexos, que nos fazem pensar, à cada cena, uma teoria diferente sobre a trama central. Isso é Fringe no seu auge, bebê.

No episódio dessa semana, tivemos um grupo de jovens (irmãos) que são mentalmente ligados entre si. Da trama do episódio, não tenho nada de importante a destacar, a não ser, é claro, a explicação do glyph-code de alguns episódios atrás, “empata”, que claramente diz respeito a Sean, o jovem que se internou por causa das vozes. Sobre isso, tenho algo a respeito do glyph-code desse episódio, mas comento logo abaixo.

O mais interessante, obviamente, ficou com Olivia e Peter. Olivia afirma lembrar-se e ter vivenciado os acontecimentos do universo azul, tem flashes do nosso lado e ainda começa a agir mais parecido com nossa Olivia (só pra deixar claro, isso afirmando que o NOSSO universo é o azul, ok?). Teóricamente, isso afirma (afirma não, porque em Fringe nada pode ser afirmado antes da hora, mas…) que o que vemos nessa temporada é o lado azul alterado pelo desaparecimento de Peter da história, e agora, com sua volta, o universo está dando um/seu jeito de colocar tudo como era novamente, começando pela pessoa que era mais próxima dele.

E por fim, quero comentar também sobre a Nina. Afinal, qual é a dela? Ela é um metamorfo? Ela é a versão do lado de lá da Nina? É a Nina mesmo? Muitas perguntas sobre isso e pouca informação para afirmar. Fringe sabe como nos deixar perdido e vidrado em tudo ao mesmo tempo. Palmas para a série.

GLYPH-CODE: Voltando à esse assunto, a palavra dada essa semana foi “HENRY”, que com certeza diz respeito ao filho de Peter e a Olivia do lado vermelho. Como à alguns episódios atrás tivemos uma palavra que só foi dada sua explicação agora, acredito que essa questão do Henry será debatido muito em breve. Com certeza a sua presença (ou falta dela) será substancial no decorrer da temporada. Esperaremos para ver.

OBSERVADOR: Você pode ver o Observador no episódio assim que Peter entra no restaurante atrás de Olivia. Ele pode ser visto passando pela janela. (clique na imagem acima para ver melhor)

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER