Fringe — 4×18 The Consultant

Uma coisa que desde a segunda temporada eu queria ver na série mas julgava impossível (dada as circunstâncias naquela época) está acontecendo nessa temporada e, para meu contentamento, está funcionando melhor do que eu imaginava: os dois universos se ajudando. Ah, como isso é lindo!

Ver Olivias lado a lado, Astrids, Walters e até mesmo os Broyles lado a lado formando um time, tentando combater um inimigo em comum foi o que mais me ganhou nesse episódio. Aliás, falando nele, eu já estava com saudade de Jones, um vilão como esse não pode ficar muito tempo sem dar as caras. E agora, finalmente, ficamos sabemos (parcialmente?) o que realmente ele planeja fazer: usar aquele aparelho para unir os dois universos em um só.

O que eu penso sobre isso? Bem, seria, no mínimo, uma catastrofe enorme. Levando em consideração o que aconteceu quando aquele prédio se juntou com o seu mesmo do outro lado e a coisa ficou feia, fico imaginando o que Jones quer fazendo o mesmo com o mundo. Sim, que ele é louco isso nós já sabemos, mas a esse ponto? Será que ele é tão megalomaníaco assim? Sobraria quem, caso ele consiga? Os que possuem só uma “cópia” (Lee, Peter…)? Seria esses os seus “novos humanos”?

E também finalmente descobrimos sobre o Broyles do lado de lá. Ele não é um metamorfo como todos nós pensávamos. Ele é apenas um pai preocupado em salvar o filho de uma duença, mesmo que para isso ele ajude Jones a acabar com o(s) mundo(s). Não crucifico Broyles por isso. Se for analisar, Walter fez exatamente a mesma coisa. Apesar de tudo, como já disse algumas reviews atrás, é o amor que move a série.

OBSERVADOR: Talvez você não o tenha visto nesse episódio, mas ele estava lá. O Observador passa por Jones e Broyles quando os dois se encontram pela primeira vez no episódio. (clique na imagem para ampliar)

GLYPH-CODE: Essa semana a palavra dada foi “SIMON”. Não consigo pensar em alguma teoria a respeito. Foi falado na série, em um certo episódio, que William Bell usava “Simon Paris” como um codinome. Será que Belly estará voltando para a série? *-*

PS: Alguém mais aí está ansioso para o próximo episódio? Quem quer apostar que será o melhor episódio DA SÉRIE?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER