Fringe 5×02 — In Absentia

Depois desse segundo episódio de Fringe, eu fiquei em um dilema mortal: o episódio foi sensacional, na minha opinião, mas lembrando que essa é a última temporada, e ela só terá 13 episódios, será que isso será o suficiente para terminar a série de um jeito satisfatório? Levando isso em consideração, o episódio acaba se tornado ruim por ter sido mais parado em se tratando de sua trama principal?

Não que eu esteja duvidando dos produtores e roteiristas da série, só digo isso porque achei o episódio dessa semana meio “enche-linguiça”, contando somente com a inserção do vídeo de Walter na história central da temporada. Todo o episódio… repitindo, TODO o episódio serviu apenas para eles conseguirem recuperar a câmera do ambar.

Não confundam isso o que acabei de dizer com um “não gostei do episódio”. Por favor, longe disso… pra mim esse foi até melhor que o primeiro. Mas lembrando que essa é a ÚLTIMA temporada chega a soar estranho essa diminuída no rítmo da história central da série. Aí vocês podem dizer “ah, Lucas, você não entende nada… esse episódio foi sobre os personagens”… é, se for ver por esse lado até que faz sentido. E aliás já ouvi isso em algum lugar.

Então vamos levar adiante dizendo que esse episódio foi sobre os personagens, porque só assim o torna realmente interessante. Fringe também é drama. Conhecemos mais sobre Etta, vimos sua frieza ao torturar o legalista e presenciamos sua atitude ao bater de frente com Olivia. Realmente, ela é filha de quem é, né?

O mais interessante nela é percebermos que a forma como ela é remete totalmente ao mundo em que ela vive. E é totalmente compreensível essa parte dela. É lindo a sutileza com que isso é passado no episódio. E é muito mais bonito ainda vermos o que uma causa de esperança, vinda junto com Olivia, Walter e Peter através do ambar, pode fazer às pessoas. Prova disso é a Etta soltando o legalista (isso nunca aconteceu antes) e o mesmo dizendo que fará parte da resistência.

No mais, o episódio também serviu para mostrar que Simon com certeza voltará para a série em algum episódio(s?) futuro. Estarei no aguardo aqui, porque achei o personagem super interessante, e acho que ele, junto dos nossos queridos agentes da extinta Divisão Fringe, serão causadores de muitas dores de cabeça para os Observadores. Quem duvida? E que venha a busca pelas fitas de Walter!

GLIPH CODE: Foi nos dada a palavra FAITH, que quer dizer “fé”. Dedução simples e que também foi comentada no próprio episódio. Acho que essa palavra será unanime em teorias, certo?

PS1: Interessante Walter falando em ordem errada as frases quando ele estava usando o aparelho. E de quebra ficamos sabendo que ele sabe falar portugues. Legal!

PS 2: Quero saber só como eles vão fazer pra ir atrás das fitas, porque Walter não deixou uma diquinha sequer naquele vídeo de onde estão as outras.

PS 3: Quem será que é o Grande 19? Teorias nos comentários, por favor =D

PS 4: Só eu fico me perguntando onde está Broyles e Nina?

PS 5: Desculpem, mas… a Etta é feia. Pronto, falei.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER