Fringe 5×06 — Through the Looking Glass and What Walter Found There

Quando Fringe foi renovada e ficamos sabendo que a temporada se hambientaria em 2036, era de episódios assim que eu estava esperando e ficava imaginando. Sério, pra mim a temporada começou no episódio passado e confesso que nunca estive tão empolgado e esperançoso com Fringe como estou agora.

Esse episódio foi lindo. Lindo mesmo… tipo, tudo. Desde a história central (AMO Alice e referências à ela), até a parte da ação, a volta de mistérios não resolvidos lá da primeira temporada e, principalmente, a parte das portas. Nada, absolutamente nada, me encanta mais do que auto-referência dentro de uma série.

Nesse episódio, Walter recupera mais uma fita e vai atrás das pistas para completar o plano de destruir os Observadores. Com isso, ele vai parar (seguindo as ordens da fita) em um “Universo de Bolso”. Resumindo: um universo diferente do nosso, fisicamente falando, criado para guardar coisas valiosas para “o plano”, sem a possível intervenção dos Observadores, visto que eles desconheciam tal universo.

A tal “coisa” guardada por Walter nesse universo era, nada mais, nada menos, que o mini Observador, vindo diretamente lá da primeira temporada (1×15 — Inner Child). Lembram dele? Ele, aparentemente, é uma peça chave para a guerra contra os Observadores. Infelizmente ele não está mais no quarto quando Walter vai buscá-lo. O que será que aconteceu com ele? Quem o tirou de lá? O que já sabemos, pelo menos, é que a importância dele no plano será falado no fita 8. Não vejo a hora deles a recuperarem.

E o Peter? Meu Deus! Estou sem palavras pra comentar. Ele… ele virou um Observador? Ou está se transformando em um, né. Juro que fiquei o episódio inteiro esperando ele passar a mão no cabelo e notar que está caindo. Só espero que Peter não fique mau, porque seria um trauma e tanto para Olivia. Mais um, na verdade. E sobre aquela teoria que comentaram na review do episódio anterior de que Peter é o primeiro Observador, faz muito sentido se for parar para pensar. Seria genial esse wibbly wobbly timey wimey (fãs de Doctor Who? Please?). Mas, novamente, essa mesma teoria cai por terra ao lembrarmos do mini Observador. E agora? Quero ver novas teorias nos comentários, hein.

Agora, não posso deixar de comentar sobre a coisa mais linda em TODA a série: aquelas benditas portas! Sério, morri naquela hora. Ver todos os glyph-codes estampados nas portas… a mão… a maçã… nossa, nem sei o que dizer. Fico de pé e bato palmas para os roteiristas da série pela sacada de mestre que tiveram aqui. Só fiquei me perguntando o que tinha atrás de cada porta. Será que veremos? Duvido… acho que ficará para nós mesmos imaginar. Na verdade não vejo problema nenhum nisso.

GLYPH-CODE: Foi nos dado a palavra SPLIT, que traduzindo seria algo como “dividir, rachar, fenda”. Não tenho idéias do que a palavra quer nos dizer. Alguém palpita alguma coisa?

PS1 — Estranhei aquele homem no universo de bolso, no corredor olhando Walter, logo antes do Cecil aparecer. Quem será?

PS2 — Legal notarmos que os produtores e roteiristas de Fringe querem fechar todas as pontas soltas da série. Agora que incluíram o mini Observador na temporada não consigo pensar em nada tão relevante que deva ser recuperado para mais explicações.

PS3 — Interessante também o medo de Walter se transformar no Walternativo. Faz todo sentido e cabe perfeitamente ao personagem. Mas acredito que isso não será levado muito adiante.

PS4 — Metade da temporada já se foi =’/ #TodosChora

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER