Fringe 5×09 — Black Blotter

Fringe é aquele tipo de série que tem episódios de todos os jeitos. Tem episódios musicais, episódios em desenho, episódios no futuro, episódios em outro universo… e muito mais… mas até hoje eu nunca havia assistido um episódio tão VIAJADO quanto esse. E gente, EU AMEI!

Antes de tudo, quero começar falando da visão de Carla que Walter tem durante o episódio. Ela meio que é a “diabinha” dele, aquela que sussurra o que sabe que ele NÃO deve fazer, mas ainda assim planta aquela sementinha na mente do pobre lunático. Foi muito legal a interação entre os dois, mas, sobre isso tudo, eu senti muita dó de Walter e seu medo de se transformar nele mesmo. Aquele doutor que ele foi um dia, do qual vimos temporadas atrás como o famoso Walternativo, o traumatizou tanto que ele corre de sua própria vida como se não houvesse amanhã. Pensando desta forma podemos até imaginar o porque do rapaz tomar ácido de vez em quando. E é exatamente AÍ que o episódio surpreende.

Nós já vimos muitas e muitas vezes Walter chapadão por causa de uso de drogas, mas nunca viajamos com ele. Confesso que eu passei uma boa parte da série imaginando o que se passava em sua cabeça, e aqui eu tive uma chance de ver um pouco da complexidade que é a mente de Walter. Tivemos desde ilusão, passando por fadas e culminando naquela (INESQUECÍVEL) cena da viagem alá Monty Python, com direito a até Vaca Gene galopando com Walter em suas costas.

fringe5x09

Tivemos também o mini-Observador, que agora faz parte da Fringe Division, do qual, de acordo com Donald, será de suma importância para o cumprimento da missão de salvar o mundo. Por que ele é importante? O que ele faz? Qual será seu verdadeiro papel? Com certeza veremos nos próximos episódios.

GLYPH-CODE — A palavra dada aqui foi GUILT, que significa “culpa”. Nitidamente a palavra vai de encontro com o caso de Carla, onde Walter sente total culpa pela morte da moça.

OBS — Sam Weiss está morto. É uma pena. Gostaria de saber mais sobre o personagem. O que ele realmente sabia? Qual a finalidade das Primeiras Pessoas? Por que não podiamos confiar nele? Essas e outras dúvidas talvez ficarão em aberto, infelizmente, mas nada que estrague o espetacular andamento que a série apresentou nesses 5 anos.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!