FRINGE — The Musical!

Essa semana foi ao ar nos Estados Unidos o episódio musical de Fringe, entitulado Brown Betty. Semana passada você pôde confirir aqui no Box de Séries um especial sobre Fringe no BoxCast, mas como o episódio musical não tinha ido ao ar ainda, infelizmente não entrou nos comentários. O que é bom, pois hoje você pode conferir aqui na JukeBox o que rolou nesse musical inusitado.

Se você esperava por músicas conhecidas, se enganou. Confesso que eu mesma cheguei a pensar que as músicas foram especialmente escritas para o episódio, mas descobri depois que não era bem assim. Quer descobrir quem canta as canções originais?

Head Over Hills — Tears For Fears

Essa música é cantada por Walter bem no começo de sua história. Walter, chapado, começa a cantar como forma de expressar o sentimento de Rachel por Peter. Ele não canta lá muito bem, mas, como ele mesmo explica, a “medicação” que ele está sob efeito contrai sua laringe e por isso ele não canta bem. Detalhe que ele canta com a música original tocando no fundo.

Low Spark Of High-Heeled Boys — Steve Winwood

Música cantada por nosso querido Broyles. Na história de Walter, Olivia está em busca de informações sobre Peter e o homem que pode lhe ajudar é o tenente Broyles. Ela o encontra num bar, tocando piano e soltando a voz.

The Candy Man — Sammy Davis Jr

Quando Olivia encontra o Dr. Walter Bishop, ele explica que seu trabalho é inventar as melhores coisas do mundo, como o abraço, o arco-íris, chiclete, etc. Mas, para mim, a melhor invenção é aquela que canta essa música. Quem? Os cadáveres cantores!!

I Hope I Get It — A Chorus Line

A música cantada por Astrid é originalmente do musical A Chorus Line. Na história de Walter, Astrid, ou melhor, Esther Ficklesworth, é a assistente de Olivia que está tentando conseguir um emprego no hospital, e é por isso que ela canta “I really need this job”.

For Once In My Life — Stevie Wonder

A música mais esperada: A canção da Olivia. É claro que os shippers de Olivia e Peter esperavam que a música fosse em relação aos dois, e, apesar de só ela cantar, foi muito fofo. Peter desmaia depois que Olivia coloca as baterias em seu coração (lembrem-se, a história é do Walter CHAPADO) e ela, pensando que o perdeu, começa a cantar essa música. Detalhe, a música original é agitada, mas a versão de Olivia ficou lenta e romântica. Não viu ainda?! Então clica aqui.

E você fã de Fringe, gostou?? Eu adorei, apesar de não ter adicionado nada à história, descontraiu um pouco. E qual a melhor maneira de distração senão música?

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!