From Dusk Till Dawn: um clássico do horror na TV

Quando o diretor Robert Rodrigues lançou, em 1995, um filme que no Brasil ganhou o nome de Um Drink no Inferno, logo alçou o status de filme trash. A história de fuga dos irmãos Gecko rumo a um bar bem incomum no México elevou o status do diretor em Hollywood. Muitos o consideram um gênio das telonas, pela carregada acidez e pelo incomum que seus filmes possuem. Além de contar com os magistrais Quentin Tarantino e George Clooney no elenco, é um clássico dos cinemas que não se deve deixar de assistir.

E é todo este universo que o próprio diretor e o Netflix levam para From Dusk Till Dawn: the series. Com uma produção do canal El Rey e distribuição internacional pela plataforma on demand, ao contrário das séries originais do Netflix, está disponibilizando episódios semanalmente (até hoje foram liberados 6 episódios) para nosso deleite. O Netflix assim aproxima-se mais da TV, com a ideia de que cada episódio é exibido semanalmente para seus assinantes no mundo todo. E como toda produção de padrão Netflix, é de um esmero e um bom gosto sensacionais.

From Dusk Till Dawn The Series

Mais uma vez iremos acompanhar a saga dos irmãos que roubam um banco e seguem ao México para encontrar o traficante Carlos, líder de um cartel que atua na fronteira dos EUA, que os dará segurança. A história por si só já desperta grande interesse, mas o que o diretor quis, ao contar a trama em forma de série, é aprofundar mais nas personagens e expandir a mitologia de seres da cultura americana (do México ao Texas) e dar sentido a novos personagens que, pela limitação do filme, não puderam entrar na história.

Assim, os irmãos Gecko já são um episódio a parte. Eles pensam estar no controle de uma situação de crime e sobrenatural, mas, na verdade, eles não têm noção onde estão sendo inseridos. Seth é um ladrão profissional, condenado, que cumpria pena em uma presídio, mas foi libertado por Ritchie, que além da predisposição à violência, também escuta e vê seres do além, que guiam o seu caminho.

Um drink no inferno - a série

O caminho deles se encontra com o de outros personagens ricos: um pai de família que perde o rumo de sua vida quando vê seu esposa morta em um acidente de carro. Enquanto os filhos adotivos colocam a culpa da morte da mãe no pai, ele, ex-líder religioso de sua cidade, se vê num ponto de não saber o que fazer. Até que o caminho deles e dos irmãos Gecko se encontram e leva-os ao México, mais especificamente a Dusk Till Dawn, um bar de motoqueiros próximo a fronteira americana que guarda muitos segredos.

Carlos, personagem-chave desta série, liga os irmãos Gecko à ideia de liberdade que tanto eles como a família do pastor procuram. Num lugar onde a promessa de vida tranquila e com 30 milhões de dólares no bolso, seria a aposentadoria de Seth e Ritchie, não fossem os seres que habitam o bar, e que vamos conhecer ainda nos próximos episódios.

Com uma fotografia espetacular, que separa a realidade das visões de Ritchie, a série é daquelas que vale a pena demais assinar o Netflix e ver, sem culpa. Fica a nossa dica e até o próximo Você Precisa Assistir!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER