FTWD 2X05 — Captive

Fear The Walking Dead perde a oportunidade de explorar personagens em Captive.

Quando Connor me encontrou na balsa a beira da morte, a primeira coisa que ele me disse foi : ‘O que você tem a oferecer?’. Eu ofereci a sua Abigail, mas eu pedi por você.” Alex

Captive tinha tudo para ser um episódio empolgante, além da expectativa de um confronto, também seria legal ver os desafios de um resgate feito por pessoas que não tem experiencia nenhuma com essa realidade. No entanto, Captive não teve muita emoção e seus conflitos se resolveram muito rápido e de forma muito simples — simples até demais.

Pela primeira vez parecia que Alicia teria um destaque maior e seria mais útil ao se infiltrar no grupo de Connor. A ideia de manipular Jack — que por sinal se apaixonou muito rápido por ela, mas beleza — para conseguir salvar sua família foi bem colocada e mais do que justa, já que foi ela que causou toda essa confusão.

fear-the-walking-dead-episode-205-alicia-debnam-carey-935

Porém, o que tivemos foi uma Alicia perambulando pelo navio sem resolver muita coisa. Ok, ela conseguiu fazer um plano com Jack para tentar fugir e ajudar as pessoas na Abigail, mas seu momento mais emocionante foi quando brigou com uma grávida. Sem fugas arriscadas e sem confrontos significativos. — Sério mesmo que Jack estava acreditando em toda aquele papo?

O resgate, que deveria ser a parte emocionante, também aconteceu sem muitos traumas. Madison chegou e o zumbi Reed fez todo o trabalho. Foi fácil demais. Connor levou dois homens com ele simplesmente pra ficar do seu lado, já que nenhum foi capaz de ajudar com o zumbi ou ao menos tinha uma arma para evitar que os outros fugissem. Quando o grupo de Connor foi apresentado tive a sensação de que era maior e mais organizado, mas na verdade não conseguiu se defender de um ensaio de ataque de um grupo que não estava preparado para entrar em conflito com ninguém.

A grande reviravolta de Captive foi encontrar Alex novamente e sedenta por vingança. Contra o Travis e não contra o Victor, o homem que de fato os abandonou no mar. O seu discurso de “entreguei a Abigail, mas pedi por você” gerou uma expectativa sobre o tipo de punição que ela daria para Travis, mas no final os dois ficaram apenas conversando.

Não podemos esquecer de falar do babaca Chris. Acredito que agora já podemos dar o título oficial de personagem mais chato da série. E além de chato, não tem carisma nenhuma. Não sei se é a ideia do personagem, mas Lorenzo Henrie também não está convencendo muito no papel.

fear-the-walking-dead-episode-205-madison-dickens-3-935

O conflito parece ter se resolvido muito fácil para terminar por aqui. Podemos ter um novo encontro com esse grupo mais pra frente na temporada. Agora eles precisam de um novo líder e os principais indicados parecem ter motivos suficientes para procurar Abigail novamente.

Confira a promo do próximo episódio, Sicut Cervus:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER