Fuja de A Maldição da Floresta

Lançamento tardio no Brasil, A Maldição da Floresta tinha tudo para ser bom, mas acaba sendo mais do mesmo.

É incrível ver que com o passar dos anos encontrar uma história que realmente seja boa no gênero do terror vem se tornando cada vez mais difícil, talvez esteja aí a explicação de muitos remakes ou de filmes com péssimos roteiros. Chega tardiamente no Brasil, A Maldição da Floresta, longa que bebe diretamente na fonte dos clichês para criar toda a sua atmosfera.

Adam (Joseph Mawle), um biólogo pesquisador começa a estudar a vegetação desse bosque, mas Colm (Michael McElhatton), um agricultor local com fortes crenças, alerta Adam a não continuar a pesquisa porque a floresta tem diversos mistérios e seres encantados, mas Adam não dá ouvidos, até seu filho recém-nascido sofre uma tentativa de ataque numa noite, é nesse momento que a família se vê envolvida em algo bem misterioso.

Corin Hardy faz a sua estreia na direção e talvez seja por isso que tenha escolhido contar uma história repleta de clichês super batidos no gênero do terror. A casa abandonada, a floresta que esconde um segredo, a criança que faz parte da trama, os sustos que não levam a lugar nenhum, os lugares escuros e desertos que despertam a atenção dos personagens e assim por diante. Talvez a única novidade para a trama seja a utilização do folclore irlandês como pano de fundo, mas de resto com certeza já assistimos em algum outro filme do gênero.

Por ser inexperiente no comando de um longa-metragem, Corin não sabe fazer proveito do roteiro, ao realizar um filme de terror onde os principais eventos acabam sendo revelados nos primeiros 30 minutos de projeção. Isso certamente não prejudicaria um filme onde temos realmente um “monstro” que chame a atenção e roube as principais cenas para si, como é os casos de Godzilla e Cloverfield, mas esse não é o caso aqui. Além do mais, o real motivo dos monstros existirem e porque eles fazem isso não é explicado em nenhum momento do filme, fica tudo solto no ar.

Apesar desses erros, o longa acaba se saindo bem em seus efeitos, diante de um orçamento bem abaixo dos padrões e sua trilha sonora é bem neutra, o que diferencia bastante de outros filmes.

Sem trazer nenhum nome estrelar, o elenco se sai bem, mas acaba que nenhum deles tem um destaque merecido.

A Maldição da Floresta traz mais do mesmo para o gênero do terror, mas sabendo que existe público para esse tipo de filme, quem sabe ele não desperte a atenção aqui no Brasil. Porém, que fique claro, você não vai se assustar e muito menos se surpreender com esse aqui.

[taq_review]

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!