GA 10×06 — Map of You

Acho que eu deixei de existir.” — YANG, Cristina.

Após uma temporada inteira sem escrever um roteiro sequer de Grey’s Anatomy, Shonda Rhimes retorna com o relevante episódio que melhor representa o objetivo da série em sua fase atual.

Grey’s está traçando novos caminhos para seus personagens centrais, que nem fala a música que dá título ao episódio, o que nos leva ao diálogo de Mer e Yang no final do episódio anterior. Se na semana passada Cristina foi pontual ao deixar claro que Grey precisa definir suas prioridades, desta vez ela recebeu a reação que, apesar de previsível, não estava esperando — e isso vai além de sua relação com Meredith.

Se foi estranho ver a cardio-cirurgiã pedindo pro ex-marido conhecer novas mulheres, desta vez podemos ver Yang de uma forma mais previsível. Perceber que a residente, sempre mais moderna quando o assunto é relacionamentos, se inclinou para um lado mais cliché serviu para humanizar a personagem, ação necessária agora que ela deve entrar em uma fase de pôr em perspectiva tudo aquilo que ela pensa querer para sua vida.

Owen está seguindo em frente, Mer fará deste um ano decisivo para sua carreira e Derek trocará a correria das salas de cirurgia por um projeto que lhe permitirá ser um pai mais presente. Logo será a vez de Yang traçar seus novos caminhos — digo isso com um aperto no peito, por mais isso deva representar algo bom para a personagem.

GA 10x06

Com a parceria fortalecida, Derek e Callie estão cada vez mais próximos. O caso deles, inclusive, foi o que mais me comoveu nesta temporada e ainda foi de extrema importância para definir os caminhos dos cirurgiões e como isso influenciará na amizade da Dra. Torres com Meredith.

Enquanto isso, Ross está se tornando um personagem difícil de gostar, se é que alguém ainda gosta dele. Carregando uma grande culpa nas costas, o rapaz se deixou abalar e está jogando fora a chance de trabalhar com o Dr. Shepherd. O que pode surgir de bom para ele nesta storyline? Seguir os passos de Yang e se tornar a próxima promessa da medicina cardiovascular como pontuou o meu colega Tony em uma de nossas conversas na redação do Box? Contudo, o que me deixa triste, nem é a falta de bom senso do personagem em si, mas: a) interpretação pobre de Gaius Charles, que parece não fazer muita questão de se entregar ao papel; b) atenção que o personagem recebe dos roteiristas. Tudo indica que ele não deixará a série tão cedo, infelizmente.

A aventura de Arizona em outros timbres, outros risos, parece que irá continuar. Depois de deixar claro que Leah precisa desapegar, a carência falou mais alto e o caso deve rolar por mais alguns episódios. Espero que isso não dure o suficiente para ficar sério e que a moça não esqueça do lugar que seu coração pertence.

E falando em coração, Alex decidiu encontrar o pai nos bares da vida. Se por um lado foi bom ver Jo incentivando o namorado a isso, não foi nada bonito ver o resultado. Gostei muito de como a cena foi conduzida, com o cuidado de deixar claro a hesitação de Karev e o pesar de Jimmy. Este ainda não é um capítulo encerrado, pelo menos não da parte do pai.

Com uma ótima direção que passou longe do ‘modo automático’ que estamos acostumados a ver na série, Map of You é feliz ao mostrar que muita coisa boa ainda pode vir pela frente e que a série não precisa chocar de alguma forma para fazer um episódio satisfatório.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER