GA 10×11 — Man on the Moon

Tentaremos de novo e falharemos de novo, porque é assim que o progresso é. Progresso é um monte de fracassos. E você pode ficar sentida com isso porque é triste, mas não pode desmoronar. Um dia teremos sucesso e salvaremos a vida de alguém, e vamos andar na Lua.” — GREY, Meredith.

Interessante falar em progresso a essa altura da temporada. Às vezes penso que foi apenas o ritmo da nona temporada que me deixou mal acostumado, mas os comentários no geral são os mesmos. Faltando apenas um episódio para encerrar a fase 10A, Grey’s Anatomy não tem pressa para resolver suas tramas.

Não dá pra dizer que muita coisa mudou após a tempestade. Ou melhor, as coisas mudaram, entretanto é impossível afirmar que esteja sendo feito algum progresso para a história sair do lugar. Foi necessária metade de uma temporada para Richard receber alta e Bailey dizer que se sente mal todos os dias por tê-lo chamado de bêbado. Com isso me pergunto quanto tempo levará para Grey e Yang se acertarem. Se esta é a desculpa dos roteiristas para tirar Cristina da série, sinto muito, mas esta não é a melhor ideia. Melhor escrever mais um capítulo para a coletânea 1001 Maneiras de Morrer que Shonda Rhimes deve estar preparando.

A situação está fazendo mal não apenas à amizade das duas, mas principalmente à Cristina Yang. A cirurgiã cheia de personalidade que nós tanto amamos se tornou a mulher mais passiva e condescendente que a série já viu. Desde quando a personagem de Sandra Oh se esconde na sombra de um homem? Ou melhor, de alguém que se encontra em uma posição inferior à sua? Apenas Ross sai ganhando com isso. Fica pior quando percebemos que esta se tornou uma situação recorrente na temporada. Assistimos Arizona mudar completamente e estagnar só para Leah ganhar destaque e Webber ficar uma eternidade de cama para ajudar os aprendizes.

Embora os personagens estejam presos em seus próprios problemas, há um ou outro motivo para ficar de olho nessa história. Meredith resolveu não deixar Ross tratá-la como bem entender e também mudou sua postura com Cristina. Espero que não demore pra Yang perceber e reconhecer a besteira que está sendo feita. Já que ninguém mais faz questão de olhar para a moça, torço para que alguém do passado (Teddy?) retorne e faça Cristina lembrar quem ela realmente é.

GA 10x11

Enquanto isso, Jimmy voltou ao Grey-Sloan procurando por Alex. Este é outro assunto delicado, mas diferente da situação das twisted sisters, a problemática aqui é algo real e essencial para o desenvolvimento de Karev, que é um personagem que tem como base seus problemas familiares. Melhor ainda, neste plot todos saem ganhando, inclusive Jo, que cresce a cada cena que a envolve.

O episódio trouxe ainda o que eu falei que era necessário em uma das reviews anteriores: os parentes de Kepner. Sempre achei que precisávamos conhecer melhor a família da ruiva, e o casamento serve como a desculpa perfeita para que isso aconteça. Apesar de April ter dispensado suas irmãs do papel de damas de honra, espero poder vê-las novamente na cerimônia e ainda conhecer seus pais. O “núcleo” pode render boas situações, principalmente na área cômica, que sempre foi mais o forte da personagem.

O que esperar do winter finale? April irá dizer “sim” (ou será que Avery vai interferir)? Mer e Yang irão se acertar? Ross vai tomar vergonha na cara? Brooks irá ressuscitar? Addie voltará só pra dizer que voltou? Arizona decide se continua mancando ou esquece a perna mecânica? O promo abaixo não revela muita coisa, mas deixa claro que, como estamos acostumados, o episódio deverá terminar com um gancho clássico.

P.s.: Deixo aqui meu muito obrigado ao Pedro Morais que me substituiu na review anterior enquanto eu negociava a parceria do Box de Séries com um jornal nova iorquino. Só pra constar: Não se preocupem, não iremos a lugar nenhum por enquanto. 😉

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER