GA 10×23 — Everything I Try to Do, Nothing Seems to Turn Out Right

Eu sei que você tem que ir. E eu sei que nada de bom virá se eu pedir para você ficar. Então, não estou pedindo e não vou pedir.” — HUNT, Owen.

Grey’s Anatomy apresentou um penúltimo episódio acima da média para a temporada, entretanto esqueceu o essencial: aproveitar Sandra Oh ao máximo enquanto é tempo.

Sempre imaginei que os episódios finais de Yang focariam mais nos elos que a personagem tem dentro do hospital do que em qualquer outra coisa. Os roteiristas, infelizmente, não pensam dessa forma. Trancar Cristina em uma sala na maioria das cenas para entrevistar potenciais atendentes ao invés de trabalhar as relações dela com Mer e Owen foi uma péssima ideia. Por que não presentar as twisted sisters ou até mesmo o ex-casal com mais momentos juntos? Fica a impressão de que escolheram nos bombardear com toda emoção possível no season finale, sem aproveitar o caminho inteiro até lá.

Com Yang fora de Seattle e sem atendente para o setor no hospital, teremos um novo cardio-cirurgião imediatamente ou ainda veremos o Grey-Sloan sofrer as consequências do prêmio Harper Avery? Duvido muito que esta pergunta seja respondida já no próximo episódio. Fica o primeiro grande gancho para a nova temporada.

Grey descobriu que Amelia não tem a menor vontade de sair de Seattle, e que isso é um problema para o relacionamento da “gêmea B”. Tudo indica que [ironia] o plot mais surpreendente destes últimos episódios [/ironia] terminará com a permanência de Amy no hospital do irmão. Já dava pra imaginar de longe que isso aconteceria, e que Derek a indicaria para tocar o projeto com Callie. O que não esperávamos, porém, é o convite do presidente para levar Mer e Shepherd para Washington. Abrir mão da vida construída ali e partir para o próximo passo seria uma ousada sacada narrativa, já que deixaria o hospital em um momento ainda mais difícil, abriria uma lacuna maior para novos personagens e os roteiristas teriam que descobrir como trabalhar essa nova dinâmica. Resta saber se Shonda Rhimes e seu time criativo têm coragem suficiente para tal.

GA 10x23

Bailey assumiu que não cumpriu o pedido dos pais de Braden e defendeu até o fim sua escolha. A mistura de ousadia e competência foi necessária para jogar a ética pela janela. Foi gerado um pouco de conflito com os pais ameaçando processar Deus e o mundo por terem salvo a vida do filho, mas no fim tudo se resolveu com razoabilidade. Steph saindo das sombras para assumir a culpa por Miranda foi uma jogada de mestre. Ela não apenas salvou a chefe de mais uma possível bomba emocional, como poupou o hospital de outro conflito judicial, tirando então a própria pele da mira da demissão que assombrou os internos. Foi uma saída fácil, isso não podemos negar. Mas tudo o que Bailey não precisa agora é de outra problemática desnecessária.

Houve um pequeno caos a respeito da demissão de um dos internos que estava cada vez mais perto de acontecer. Jo ficou insuportável tentando agradar, além de ter sido diretamente afetada pelo estresse. Ross se encontrou entre os conflitos de Karev (com seu status confuso) e Arizona, o que também afetou seu trabalho. Leah acabou demitida, mas encaminhada para um projeto de pesquisa em Washington. Não vai fazer falta.

A trajetória de Calzona para conceber um novo filho teve um fim prematuro. Aparentemente, Callie descobriu que não pode mais ter filhos, levando o casal a perceber que elas já têm o suficiente e não precisam de mais para serem felizes. A descoberta de Torres, contudo, pareceu tão casual e pequena que surpreendeu não ter sido feito grande caso disso, mas entendo que elas não precisam de mais drama.

A temporada finalmente chega a uma conclusão no próximo episódio. Como esperado, Fear (Of The Unknow) promete ser mais um emocional finale para ficar na memória. Afinal, é a despedida da grande Cristina Yang. Esteja você pronto, ou não.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER